Lugar de recarregar as energias, a Chapada dos Veadeiros é famosa por abrigar inúmeras cachoeiras, são tantas as atrações que muitas ainda não foram catalogadas, sendo impossível conhecer todas as cachoeiras mesmo que você fique dias, e até mesmo meses no destino.

Caminhar por suas infindáveis serras, tomar banho em suas belas cachoeiras, admirar a cultura local e contemplar a grandiosidade da natureza fará você experimentar inesquecíveis sensações em uma das regiões mais belas do Brasil. Confira uma lista com 10 atrações que vão te surpreender:

Cachoeiras para conhecer na Chapada dos Veadeiros:

Saltos do Rio Preto (Garimpão)

Com 120 e 80 metros de quedas d’água, respectivamente, as cachoeiras do Rio Preto I e II são as atrações mais marcantes da chapada. As cachoeiras podem ser aproveitadas de duas formas: pelo Mirante da Janela com vista em frente as duas cachoeiras e acessando o poço da Rio Preto I (80 m) e um mirante da Rio Preto II (120 m) em uma trilha de 11 km na entrada do Parque Nacional da Chapa dos Veadeiros.

13898198438_5bd3e0b80f_k

Cachoeira Santa Bárbara

Localizada no município de Cavalcante, a Cachoeira Santa Bárbara possui 28 metros de altura é considerada uma das mais bonitas da Chapada dos Veadeiros, devido a sua água verde esmeralda com grandes piscinas.

Santabarbara_1_p

Cachoeira da Capivara

A cachoeira da Capivara é outra de beleza inexplicável. Duas quedas, um poção, um cânion e uma vista linda para o vão do Moleque.

capivara

Cataratas dos Couros

Uma das melhores cachoeiras para conhecer na Chapada dos Veadeiros, a Catarata dos Couros está localizada na Fazenda Boa Esperança e possuí uma sequência de quatro quedas no Rio Couros. Aconselha-se uso de veículo com tração nas quatro rodas e guia credenciado, pois o acesso é difícil.

22078078496_fa9be6d850_k

Complexo Macaquinhos

Um maravilhoso complexo de cachoeiras e poços de águas verdes. O Vale do Macaquinho fica à 50 km de Alto Paraíso, e sua estrada passa pelo mirante do Vão do Paraná lugar em que acaba a Chapada com um desnível de 80 metros de altura, um lugar inesquecível.

macaquinhos

Almécegas I

A cachoeira Almécegas I está localizada dentro da Fazenda São Bento, que fica na estrada entre Alto Paraíso e São Jorge. O acesso é fácil e a trilha leva aproximadamente 20 minutos. Você poderá explorar a cachoeira de três maneiras: do mirante, onde você terá um visual incrível de frente para a queda; lá de baixo, onde você poderá mergulhar e ir embaixo da queda e nas piscinas, que ficam na parte de cima, com mini poços ótimos para relaxar.

7007028266_2912310059_k

Cachoeira Loquinhas

Um verdadeiro santuário ecológico repleto de poços com águas cristalinas com quedas de diferentes tamanhos.

O complexo abriga duas trilhas principais suspensas feitas em madeira, facilitando o acesso para qualquer pessoa.  A Cachoeira da Loquinhas é considerada uma das melhores cachoeiras para visitar em Alto Paraíso.

loquinhas

Rio do Prata

Localizado a aproximadamente 50 km de Cavalcante, passando pela Chapada da Piteira, um belo cenário com campinas repletas de buritis, e águas cristalinas. O Rio Prata é um grande complexo de cachoeiras com água verde esmeralda e várias duchas para banho.

8586689771_07d812f5d9_k

Anjos e Arcanjos

Situadas no Povoado do Moinho à 12 km de Alto Paraíso, as duas belas cachoeiras do Rio Pretinho, escavadas pelo rio no meio de uma montanha, oferecem ótimos poços para banho.

3333281837_dd0d1d1e1f_o

Cachoeira São Félix

A Cachoeira São Félix tem uma extensa faixa de areia que nos remete estar em uma praia de água doce, possibilitando mergulhos em uma imensa piscina natural, tudo isso em frente à enorme queda d’Água com 40 metros de corredeiras e 35 de altura.

12670397_1744446649121149_8354037795822330645_n

Cachoeira do Segredo

Passeio imperdível para fazer na Vila de São Jorge, a Cachoeira do Segredo é uma imensa queda d’água com 100 metros de altura, que despenca entre as rochas de um imponente paredão até um poço em tons verde.

Cachoeira do Label

A Cachoeira do Label se destaca como a maior da Chapada dos Veadeiros com 200 metros de altura! O acesso até a atração é feito em uma trilha de 1,8 km com pouco grau de dificuldade.

Cachoeira do Abismo

Primeira parada para quem segue ao Mirante da Janela, a Cachoeira do Abismo possuí uma encantadora piscina de águas natural, com borda infinita para um imenso cânion em meio a Chapada dos Veadeiros.

Leia também:

» Vale da Lua, encantos e mistérios na Chapada dos Veadeiros
» Chapada dos Veadeiros um paraíso no coração do Brasil
» Cachoeiras em Alto Paraíso de Goiás – Almécegas I e II
» 8 cachoeiras com águas cristalinas para conhecer no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa

Artigo anterior

Diário de Bordo: 3, 5 e 7 dias na Chapada dos Veadeiros

Artigo seguinte

Você pode gostar