12 passeios para fazer em Nova York

Conheça os principais passeios para fazer em Nova York, uma das cidades americanas mais amadas pelos turistas

Para muitas pessoas o sonho de conhecer os Estados Unidos só se realiza de fato no momento em que é feita uma viagem para a famosa Big Apple, mas você sabe ao certo quais são os passeios para fazer em Nova York que não podem faltar em seu roteiro? Ao pesquisar por eles você irá descobrir que talvez sua estadia tenha que ser mais longa do que o esperado para dar conta de todas as principais atrações turísticas.

Para te ajudar, fizemos uma lista com 12 desses passeios imperdíveis em Nova York, para que você consiga otimizar seu tempo enquanto conhece o melhor da cidade.

Leia também:

Lugares para conhecer em Nova York
Aka Times Square: hospede-se em plena agitação de Nova York
Arlo Soho Hotel: hospedagem no coração charmoso de NYC
Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano

Os principais passeios para fazer em Nova York:

Central Park

Foto: 12019 / Pixabay

Não visitar o Central Park em sua primeira ida à Nova York é o mesmo que não ter viajado até lá, afinal estamos falando de uma de suas principais atrações turísticas.

O parque possui uma ampla área para ser desbravada de bicicleta, a pé ou até mesmo em uma corrida, caso você seja do tipo esportista, com o Strawberry Fields sendo um dos seus pontos mais famosos, homenageando o cantor John Lennon. Mesmo no inverno vale a pena dedicar algumas horas ao Central Park, desfrutando não só da paisagem incrível, mas principalmente da pista de patinação no gelo.

Times Square

Foto: Foundry / Pixabay

Entre os passeios para fazer em Nova York, a Times Square sem dúvidas é o mais vibrante e o que mais permite sentir toda a pulsação da cidade.

Os letreiros e lojas espalhados por todos os lados, junto ao trânsito frenético de carros e pessoas, estimulam qualquer um, e para contemplar tudo isso não há erro: dirija-se ao degrau vermelho mais alto que encontrar em seu centro e junte-se às dezenas de turistas que tiram um tempinho para apreciar a paisagem e tirar muitas fotos.

5ª Avenida

Foto: tookapic / Pixabay

A 5ª Avenida é um dos principais passeios em Nova York para quem quer fazer ótimas compras. Aliás, vale a pena a visita mesmo que seu orçamento esteja apertado, pois não é sempre que surge a oportunidade de vermos de perto vitrines da Prada, Chanel e outras marcas incríveis.

E se seu objetivo é encontrar bons eletrônicos, não irá se decepcionar: é nessa avenida que está a loja da Apple, aquela toda de vidro e repleta de produtos.

Rockefeller Center

Foto: GLady / Pixabay

Que os prédios da cidade oferecem vistas incríveis ninguém duvida, e indo ao Rockefeller Center, mais especificamente no GE Building, você terá uma das melhores. São 360º de visão sobre Manhattan para apreciar tanto de dia quanto de noite, mas fica uma dica: durante o pôr do sol o passeio é ainda melhor.

Aproveite que está por lá para fazer uma visita à CBS, uma das emissoras locais e outro importante passeio para fazer em Nova York.

Grand Central

Foto: Free-Photos / Pixabay

É impossível falar dos passeios para fazer em Nova York sem citar a Grand Central, a principal estação de metrô (e trem) da cidade e uma das mais incríveis do mundo. Talvez inclusive você a utilize para chegar a algum ponto turístico, e seria quase um pecado não aproveitar para conhecê-la melhor.

Afinal, não é uma estação qualquer: é um espaço com uma arquitetura única, repleto de lojas e bons restaurantes, incluindo o cobiçado Shake Shack.

Ponte do Brooklyn

Foto: 12019 / Pixabay

Você pretende conhecer o Brooklyn em sua viagem para Nova York? Então obrigatoriamente precisar caminhar pela Ponte do Brooklyn, ou Brooklyn Bridge, para apreciar a vista.

A ponte liga o bairro à Manhattan e também pode ser percorrida de bike ou mesmo de carro, mas vamos combinar que essa última opção tira um pouco a graça do passeio, não é mesmo?

Estátua da Liberdade

Foto: AlcazarMX / Pixabay

A Estátua da Liberdade é o principal símbolo da cidade, devendo estar obrigatoriamente em qualquer lista de passeios para fazer em Nova York. Para vê-la bem de perto, não há como fugir: é preciso ir pelo mar, fazendo o percurso em um dos ferrys que levam os turistas até o local.

Também é possível apreciá-la de longe de alguns pontos da cidade.

High Line

Fotol: Mike Peel / wikimedia Commons

O High Line é um dos lugares de onde é possível ver a Estátua da Liberdade, além de ser outro ótimo parque da cidade construído em uma antiga área elevada por onde passavam alguns trens.

Além da vista que proporciona, o High Line também possui extensa área verde e recebe eventos incríveis nas estações quentes, como shows e exibição de filmes. O famoso Chelsea Market está pertinho dali, então se bater a fome é só ir comprar algo e fazer um picnic.

Biblioteca Publica de Nova York

Foto: Andrew E. Larsen / Flickr Wikimedia Commons

Um ótimo passeio para fazer em Nova York tanto no inverno quanto no verão é a Biblioteca Pública de Nova York, que possui entrada gratuita e recebe tanto moradores quanto turistas.

Por não morar na cidade você certamente não poderá pegar nenhum livro emprestado, mas só de ver de perto a arquitetura espetacular desse lugar e os ambientes repletos de livros e exposições a visita já vai ter valido a pena.

9/11 Memorial

Foto: Hold my ARK / Pexels

O 9/11 Memorial é dedicado às vítimas do atentado de 11 de Setembro, e logo quando inaugurado entrou para as listas de “o que fazer em Nova York”. No local é possível conhecer os nomes das vítimas e visitar o museu que conta um pouco mais sobre o episódio.

Estando ali, visite também a Freedom Tower, ou One World Trade Center, considerado o prédio mais alto do país.

St. Patrick’s Cathedral

Foto: Steve Kelley / Wikimedia Commons

Nova York, como toda boa cidade turística, não poderia deixar de ter uma igreja incrível para ser conhecida, como a St. Patrick’s Cathedral. O melhor de tudo é que é possível fazer um tour por ela sem pagar nada, podendo conhecer mais a fundo sua história e seu estilo neogótico.

Para os mais religiosos há sempre alguma celebração ocorrendo, tornando a visita ainda mais marcante.

Chelsea

Foto: NATATrip / Pixabay

Se você gosta de arte, Chelsea é o bairro que não pode faltar em sua lista de passeios em Nova York, pois suas galerias com trabalhos modernos e contemporâneos estão sempre receptivas e, o melhor: gratuitamente (a não ser que seu objetivo seja adquirir alguma obra).

Aliás, toda quinta-feira são abertas novas exposições nas quais não é preciso pagar para entrar e desfrutar do serviço de buffet oferecido.

A cidade ainda guarda muitos outros pontos imperdíveis, como a Wall Street e o Museu de História Natural. São dezenas de atrações turísticas para todos os gostos e bolsos, sendo possível escolher diversos passeios para fazer em Nova York para compor seu roteiro de viagem.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.