Conheça ótimas atrações para fazer turismo nesse país fascinante e tão diferente do Brasil   

A Turquia é um dos destinos mais cobiçados da atualidade e existem diversos motivos para isso acontecer. O país se destaca por suas belezas naturais e abriga riquezas culturais essenciais para a história da humanidade.

São cidades subterrâneas, praias, mesquitas e diversas atrações que impressionam todos os que visitam o país. Antes de ir até lá, é interessante conhecer quais são os pontos turísticos mais legais para planejar o roteiro. Por isso, selecionamos 11 lugares incríveis para você visitar na Turquia. Faça uma boa leitura e uma excelente viagem!

Leia também:
Dicas para planejar sua primeira viagem a Turquia
Itália, Grécia e Turquia: conheça os três países na mesma viagem
Conheça os luxuosos hotéis instalados em cavernas na Turquia
Melhor época para visitar a Turquia, Istambul e outros destinos turcos

Mesquita Azul


Foto: Gian Cornachini / Flickr Wikimedia Commons

Iniciamos a lista com um símbolo religioso para os muçulmanos. A Mesquita Azul é a maior mesquita de Istambul e está localizada no bairro de Sultanahmet. A imponente construção, erguida entre os anos de 1607 e 1616, fica em uma posição estratégica e pode ser avistada em diversos pontos da cidade.

Museu das Civilizações de Anatólia (Museu Hitita)


Foto: Koppas / Wikimedia Commons

Em Ancara está localizado um dos museus mais importantes da Turquia. O Museu das Civilizações de Anatólia abriga peças únicas, entre elas esculturas hititas e os restos mortais do Rei Midas. Visitar o museu é uma boa forma de conhecer melhor a história dos povos que viveram na região.

Casa da Virgem Maria


Foto: Casalmaggiore Provincia / Wikimedia Commons

O santuário sagrado, uma pequena habitação de pedra, emociona milhões de turistas todos os anos. A Casa da Virgem Maria, lugar em que se  acredita que Maria passou os últimos dias de vida, está localizada próxima a cidade de Éfeso.

Cidade Subterrânea de Kaymaklı


Foto: Gaspar Ros / Wikimedia Commons

A Kaymakli é uma das maiores cidades subterrâneas da Capadócia e tem 4 andares liberados para a visita do público. A cidade foi construída para proteger cristãos da invasão inimiga e durante a visita é possível ver que o espaço foi pensado para suprir com as necessidades dessas pessoas. Por isso, possui dormitórios, depósitos para alimentos, locais para abrigar os animais, entre outros. Se você não é claustrofóbico, com certeza vale a pena conhecer um dos lugares mais misteriosos e históricos do país.

Ruínas de Éfeso


Foto: Benh LIEU SONG / Wikimedia Commons

A importante cidade de Éfeso, localizada na costa ocidental da Turquia e construída pelos jônicos, com certeza pode tornar o seu roteiro de viagem mais interessante. Vale a pena conhecer mais sobre a história do país e se encantar com a beleza das ruínas da antiga cidade.  

Museu de Mosaicos Gaziantep Zeugma


Foto: Divulgação

Que tal conhecer o maior museu de mosaicos do mundo? Ele fica na Turquia, mais especificamente na cidade de Gaziantep. O lugar foi aberto em 2011 e possui surpreendentes 1700 metros quadrados de mosaicos.

Praias de Bodrum


Foto: Tanya Dedyukhina / Wikimedia Commons

A cidade de Bodrum é conhecida é um verdadeiro paraíso do litoral turco. Lá é possível fazer passeios de barco para conhecer a costa do Mar Egeu. Além, é claro, de caminhar pela cidade, admirar a paisagem e curtir os bares, restaurantes e cafés da orla. 

Basílica de Santa Sofia


Foto: Dave Proffer / Wikimedia Commons

A Basílica de Santa Sofia, construída entre os anos de 532 e 537 a pedido do imperador Justiniano, é um dos pontos turísticos mais famosos de Istambul. O monumento impressiona os turistas por sua beleza e arquitetura. O lugar foi declarado patrimônio mundial pela UNESCO e certamente merece a sua visita.

O Castelo de Algodão


Foto: Antoine Taveneaux / Wikimedia Commons

Em Pamukkale, localizada a 600 quilômetros da capital do país, a natureza presenteou a Turquia novamente. Um conjunto de piscinas termais formam uma cascata encantadora disposta em uma montanha de mais de 200 metros de altura. Em 1988, o ponto turístico formado ao longo dos séculos, foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Museu à Céu Aberto de Goreme


Foto: Txo / Wikimedia Commons

Localizado na Capadócia, um dos pontos turísticos mais visitados da Turquia, o museu compreende um grande número de igrejas construídas em cavernas pelos cristãos. As construções realizadas entre os séculos VII e XIII e remontam a história de refúgio dos cristãos que estavam sendo perseguidos por parte do império romano. Elas despertam a curiosidade dos turistas por seus afrescos, muitos ainda apresentam excelente estado de conservação.

Vale da Imaginação


Foto: djoanis / Pixabay

O Vale Devrent, também conhecido como Vale da Imaginação ou Vale Cor de Rosa, é uma área que se assemelha a superfície da lua. O lugar fica na Capadócia e apresenta rochas com formatos diferentes que parecem ser de animais, como camelos, cobras e golfinhos. É um ótimo lugar para exercitar a imaginação e tirar fotos divertidas.

Ficou interessado em conhecer pessoalmente esses lugares incríveis? A agência Guia na Turquia é especializada em receber brasileiros no país e pode ajudar você a fazer passeios incríveis. A empresa disponibiliza guias que falam português, traslado do aeroporto até o hotel e carros com motoristas que conhecem muito bem a Turquia.

+ Info

Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Guia na Itália que fala português

Artigo anterior

Melhores destinos para conhecer na França

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Ásia