Veja lugares deslumbrantes para começar o ano muito bem no litoral carioca

Nós já vamos avisando que não ser uma decisão fácil. O estado tem diversas praias incríveis, que com certeza seriam um ótimo lugar para passar a virada de ano. Não é à toa que o Rio de Janeiro é reconhecido mundialmente por suas belas praias e recebe milhões de turistas todos os anos.

Passar o Réveillon no Rio de Janeiro é sempre surpreendente e com certeza trará ótimas energias para o seu ano novo. Sendo assim, veja a lista com 10 praias para passar o ano novo em terras cariocas.

Praia de Copacabana


Foto: bisonlux / Wikimedia Commons

A maior festa da virada de ano do país é uma boa pedida para quem não tem medo de muito agito. O Réveillon da Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, atrai milhões de pessoas do mundo. O evento sempre traz diversas atrações, além, é claro, de um belo show pirotécnico.

Praia do Pontal


Foto: Max Pixel / Wikimedia Commons

Em Paraty, município que fica no litoral sul Rio, acontece uma queima de fogos na Praia de Pontal. A praia é muito bonita e fica próxima ao centro histórico da cidade. A vista é linda e tem vários quiosques ao seu redor.

Praia da Barra da Tijuca


Foto: VinnyWiki / Wikimedia Commons

Se você quer passar a virado do ano na capital, mas não quer encarar a multidão de Copacabana, a Praia da Barra da Tijuca é uma opção interessante. Localizada na região oeste do Rio de Janeiro, a praia é espaçosa e muito bonita.

Praia do Forte


Foto: brocoliz / Pixabay

Na Região dos Lagos, em Cabo Frio, a Praia do Forte também ganha destaque nessa época do ano. A praia, uma das mais famosas e bonitas da região, costuma receber a atração principal contratada pela prefeitura e também apresenta a tradicional queima de fogos.

Praia da Moreninha


Foto: Marcio Sette Wikimedia Commons

Quem quer um fim de ano mais tranquilo pode apostar na Praia da Moreninha, localizada na Ilha de Paquetá, a praia é linda, tem vários rochedos que avançam pelo mar. A famosa Pedra da Moreninha é o bom lugar para apreciar a vista da região e descansar.

Praia Grande


Foto: Larissa Fraga / Wikimedia Commons

No Arraial do Cabo, a Praia Grande é um excelente destino para o fim do ano. A praia tem uma grande extensão de areia branca e limpa, lindas dunas e um mar com águas cristalinas. É um lugar paradisíaco!

Praia Itaipuaçu


Foto: Marinelson Almeida Flickr

A Praia de Itaipuaçu, localizado no município de Maricá, é um lugar incrível em todas as épocas do ano. Apesar de ter um mar muito agitado, a praia é linda, tem paisagens maravilhosas e com certeza é um bom destino para passar o Réveillon.

Praia do Forno


Foto: Diego Rego Monteiro / Wikimedia Commons

Quem quer começar o ano curtindo um mar tranquilo e um visual deslumbrante, vale a pena aproveitar a virada na Praia do Forno. A praia, localizada em Búzios, é tranquila, tem um mar calmo e límpido, e areias avermelhadas.

Praia de Icaraí


Foto: Guilherme Paula / Wikimedia Commons

Um dos destaques da Praia de Icaraí, na cidade de Niterói, é a sua bela vista do Rio de Janeiro. Além da paisagem maravilhosa, a praia é muito bem cuidada e tem várias opções de bons restaurantes em sua orla.

Praia do Cepilho


Foto: Eduardo Gabão / Wikimedia Commons

Por último, mas não menos incrível, temos a Praia do Cepilho. A praia fica na Vila Trindade, é extremamente linda e é muito procurada por surfistas. Um mar de águas transparentes, areias brancas e finas, e grandes pedras fazem parte do cenário desse paraíso.

» 11 passeios e lugares para conhecer em Paraty
» 12 fotos para você se apaixonar de vez por Arraial do Cabo
» Roteiro de fim de semana em Búzios
» Lugares para conhecer em Angra dos Reis

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$179 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.

Destinos internacionais baratos para viajar em dezembro

Artigo anterior

O que fazer em Miami à noite

Artigo seguinte

Você pode gostar