Companhia aérea low cost chilena chega ao Brasil com preços extremamente baixos

SÃO PAULO – Quem já viajou para o Chile certamente se surpreendeu com os valores de voos domésticos encontrados no país. Dessa vez a boa notícia cruza as fronteiras e desembarca no Brasil, com viagens a partir de 41 dólares!

Famosa por oferecer passagens aéreas realmente baratas, a Sky Airline chega ao Brasil operando trechos diretos para Santiago, partindo de três capitais brasileiras. O primeiro voo foi feito em novembro (5), saindo da cidade do Rio de Janeiro, mas além do Rio, nesse primeiro momento Florianópolis e São Paulo também entram na malha aérea da companhia.

Como estratégia comercial, a proposta busca facilitar a conexão entre o Chile e o Brasil, utilizando a capital chilena como porta de entrada para brasileiros. A low cost é uma das principais companhias do país e também pode representar uma abertura para que outras empresas internacionais cheguem ao Brasil. Mais competitividade também pode reduzir os preços de voos do mercado interno.

A novidade também pode trazer boas consequências para o setor de turismo para viajantes dos dois países. “Com esse aumento de concorrência, essas empresas, que já fazem esses trechos, vão também reduzir os seus custos e melhorar o preço para todos os usuários de transporte aéreo”, informou o Ministério dos Transportes em nota publicada na Agência Brasil.

Nas buscas feitas no site da empresa, foram encontrados voos de São Paulo x Santiago por preços a partir de 41 dólares – cerca de 65% mais barato quando comparado às companhias aéreas brasileiras. Para viagens na rota Rio de Janeiro x Santiago, é possível encontrar voos por apenas 50 dólares e partindo de Florianópolis, por U$71.

Para suprir a demanda de turistas na alta temporada, até março a empresa opera com seis voos semanais entre Rio e Santiago, e depois, quatro voos por semana. O trecho entre Florianópolis-Santiago terá quatro viagens por semana na alta temporada, mas não há confirmação se a frequência se manterá depois do verão.

Na rota São Paulo-Santiago, a Sky Airlines opera cinco voos por semana até março; depois, a capital paulista terá quatro voos por semana. Acho que chegou a hora de você conhecer o Chile, consulte as passagens aéreas disponíveis no site da Sky Airlines.

» 9 lugares sensacionais para você conhecer no Chile
» Dicas para comprar passagens aéreas na Black Friday
» Descubra os melhores destinos para conhecer no Chile

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Viagens no Brasil para quem quer descansar

Artigo anterior

Viena é eleita melhor cidade do mundo para se viver

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Chile