Visita guiada ao Museu do Louvre

Fazer uma visita guiada ao Museu do Louvre é aproveitar ao máximo todo o conhecimento e cultura que o local pode nos oferecer

O Museu do Louvre, em Paris, é programa obrigatóriao para todos os turistas que visitam a capital francesa. Independente de gostar ou não arte. Afinal, o local não chama a atenção somente pelo acervo disponível em seu interior. Mas também por ser um palácio esplêndido e rico em história. Além de ser um dos museus mais incríveis e visitados do planeta.

Esse palácio foi um dia utilizado como sede do governo monárquico francês. São ao todo 160 mil metros quadrados de construção, tendo aberto suas portas já como um museu ainda em 1793. Seu acervo possui mais de 380 mil itens e mantém em exibição permanente mais de 35 mil obras de arte.

A pintura mais importante e visitada no Museu do Louvre é a La Gioconda, ou Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Dentre as esculturas destacam-se a Vênus de Milo, uma estátua da Grécia Antiga, encontrada no ano de 1830. A pirâmide de cristal, que embeleza ainda mais a frente do museu, é uma obra mais recente, tendo sido construída em 1989. Ela tem 21 metros de altura e duzentas toneladas de vidro e de traves.

Leia também:

6 dicas de passeios imperdíveis para fazer em Paris
Conheça as principais atrações turísticas em Paris
Roteiro no sul da França: combine as regiões da Riviera e Provence num mesmo passeio
França encantada: cidades e vilarejos mais charmosos do país
Qual a melhor época para viajar para a Europa?

Conhecê-lo por inteiro é impossível. Levaríamos dias para que isso pudesse acontecer. Sendo assim, algumas salas e obras de arte específicas devem fazer parte da visitação. E nada mais pertinente que fazermos uma visita guiada ao Museu do Louvre para aproveitarmos ao máximo tudo o que o lugar tem para oferecer de conhecimento e cultura.

Foto: via Flickr – Edwin11

Como fazer uma visita guiada ao Museu do Louvre?

Quando entramos em um museu, seja ele qual for, é comum ficarmos um tanto perdidos sobre onde começar uma visita ou onde encontrarmos uma pintura ou escultura específica. Àqueles que não têm o costume de tal tipo de turismo, a situação acaba sendo ainda mais embaraçosa. E se aplicarmos isso em um museu das características do Louvre, provavelmente iremos desperdiçar muito tempo em suas salas.

Há turistas que buscam apenas conhecer a pintura mais famosa do local, a Mona Lisa. Muito por causa de se sentir perdido em meio a tanta informação e opções de salas. Soma-se a isso a questão do idioma. Mesmo que existam placas e guias impressos em inglês, muitas vezes nós brasileiros não nos sentimos confortáveis com a situação.

Em resumo, contar com uma visita guiada ao Museu do Louvre fará com que aproveitemos mais o tempo e possamos conhecer de fato o máximo possível desse local único. Podemos ainda entender do que se trata cada uma das obras visitadas, sua importância para a cultura mundial e seu valor financeiro. Podemos ainda fazer perguntas e compreender ainda mais certas curiosidades que nunca saberíamos sem uma ajuda especializada.

Para isso é totalmente indicado o acompanhamento de guias especializados para brasileiros, que falam português e que sejam profundos conhecedores do acervo do museu. A agência França entre Amigos é um receptivo especializado em receber turistas brasileiros e conta com profissionais super preparados para tal função. O que fará de sua visita guiada ao Museu do Louvre um dos pontos altos de seu passeio por Paris.

Como funciona a visita guiada ao Museu do Louvre?

Como acabamos de ver, a visita guiada com a França entre Amigos conta com profissionais gabaritados e que falam nosso idioma. O que é de suma importância também para as crianças. O passeio ao Louvre com guia dura 2 horas aproximadamente e ainda há a possibilidade de traslado mediante solicitação.

Outras vantagens do tour guiado é a chance de fugir das longas filas características do lugar e dos horários de pico. E o mais importante, ter a certeza de absorver o máximo possível de conhecimento após uma aula de história e cultura que o museu irá nos oferecer.

E você, já fez uma visita guiada ao Museu do Louvre? Ou em algum outro passeio por Paris? Aproveite e compartilhe com a gente sua experiência de ter ao lado um guia brasileiro nos ajudando em nossas dúvidas.

Foto: André Machado

Foto: Bruno Pereira

Foto: Frederic Garreau

Foto: via Flickr – Jivedanson

+info:

França Entre Amigos
Allee des Bosquets 94800 Villejuif
Tel.: 00 XX 336 645 459 01
Site.

Museu do Louvre
Rue de Rivoli, 75001 Paris, França
Site.


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.