Pesquisa que nomeou a capital da Áustria como “melhor cidade do mundo para se viver” levou em conta quesitos como educação, saúde, estabilidade econômica e infraestrutura

Uma pesquisa realizada pela renomada revista britânica The Economist, elegeu Viena como a melhor cidade para se viver no planeta. Antes o título pertencia a cidade australiana de Melbourne, que ocupou o pódio do ranking durante sete anos consecutivos.

O ranking leva em consideração fatores como infraestrutura, transporte, educação, saúde, assim como estabilidade econômica e política. Outros fatores importantes é a probabilidade praticamente nula do país não ser alvo de ataques terroristas e a criminalidade estar entre as mais baixas, ajudaram Viena a subir o topo do ranking.

A capital australiana já é campeã frequentemente do ranking de consultoria Mercer, sobre a qualidade de vida, mas essa é a primeira vez que Viena em primeiro lugar na pesquisa da Economist Intelligence Unit (EIU).
A cidade de Osaka, no Japão, ficou em terceiro lugar e na sequência vieram Calgary (Canadá), Sydney (Austrália), Vancouver (Canadá), Toronto (Canadá), Tóquio (Japão), Copenhague (Dinamarca) e Adelaide (Austrália).

Na outra ponta do ranking, estão as piores cidades para se viver, geralmente localizadas em lugares afetados por conflitos. A capital da Síria, ficou com a última posição, precedida por Daca, em Bangladesh, Lagos, na Nigéria, Carachi, no Paquistão.

» Lugares para conhecer em Viena
» Melhores cidades para visitar na Áustria
» Quando ir para a Europa? Saiba o que fazer em cada estação do ano
» Qual a média de gasto diário em uma viagem na Europa?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Voos do Brasil para o Chile a partir de U$41 com a Sky Airline

Artigo anterior

Rota do café: conheça 5 roteiros para amantes da bebida

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Europa