A plataforma disponibiliza diversos itens como roupas, sapatos, câmeras digitais, barracas de camping e até pranchas de surfe para locação com moradores locais

Quem nunca exagerou ao fazer as malas para viajar? Atualmente esse detalhe ainda pode implicar em taxas extras, já que as franquias de bagagem estão cada vez mais rigorosas. Foi por estes e outros problemas que surgiu a ideia do Locarry, um aplicativo que permite alugar roupas de pessoas que vivem no seu local de destino.

A plataforma disponibiliza diversos itens como roupas, sapatos, fantasias de cosplay, câmeras digitais, barracas de camping e até pranchas de surfe. O processo de reserva é muito simples: você pesquisa o item do seu interesse, seleciona o número de dias que deseja ficar com ele e entra em contato com o proprietário utilizando uma ferramenta de bate-papo.

Foto: Reprodução/ Locarry

Neste momento, é necessário combinar quando e onde vão se encontrar, confirmar os detalhes sobre os acessórios (no caso de roupas e sapatos, é necessário ter um tamanho compatível) e realizar o pagamento na hora. Depois de devolver os itens, você pode avaliar o locatário das roupas e dar uma nota a eles para que outros viajantes saibam se são confiáveis.

Ao contrário de outras ferramentas, o pagamento é realizado na hora da troca. Os viajantes que entregam seus itens em bom estado ganham uma nota maior, assim como os que os alugam.

Bagagem compartilhada


O Locarry foi criado pelo empreendedor japonês Shimpei Watanabe. Em uma viagem à China, em 2017, ele notou que precisava levar muitas roupas. Foi quando um amigo informou que emprestaria os itens necessários a ele. Neste momento, o empresário logo imaginou uma plataforma para o “compartilhamento de bagagens” se inspirando em outras plataformas de serviços, como o Airbnb.

Foto: Pixabay

Por enquanto, a rede é limitada aos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Japão e outros países asiáticos. No entanto, a empresa está em trabalhando em uma expansão global. Pode ser que, em breve, o serviço chegue ao Brasil.

E você, toparia alugar roupas e acessórios com moradores locais para economizar bagagem?

» Mulher usa 4 kg de roupas para escapar da taxa de bagagem no aeroporto
» 5 aplicativos gratuitos que ajudam a medir sua bagagem de mão
» 6 aplicativos gratuitos que todo viajante deve ter
» Intercâmbio na Coréia do Sul: dicas e informações para estudar no país

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Sob o Sol da Toscana: a casa do filme existe e você pode se hospedar nela

Artigo anterior

Disney terá cruzeiros de Star Wars e Marvel em 2020

Artigo seguinte

Você pode gostar