Uma viagem perfeita para aquele perfil de viajante que preza por tranquilidade, busca destinos menos agitados pela grande massa de turistas e deseja experiências mais marcantes, além de bons dias de descanso. Se a sua ideia é vivenciar ao máximo a rotina de pessoas que vivem em paisagens isolados em meio à natureza, conhecer comunidades tradicionais no nordeste e ainda aproveitar a tranquilidade de cenários remotos, essa viagem é para você.

Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre a Rota das Emoções, um roteiro turístico que explora o litoral de 3 estados do nordeste brasileiro, Maranhão, Piauí e Ceará passando pelas principais atrações de cada um dos estados: Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara. O que muitos não sabem é da possibilidade de aproveitar ao máximo esse incrível roteiro conhecendo pequenas comunidades nessas regiões. Pernoitando nas vilas e conhecendo mais sobre um nordeste menos turístico, mas complemente encantador.

As vantagens de estar nesses pequenos povoados é a localização mais próximas de várias atrações combinada com a calma e tranquilidade desses pequenos vilarejos de pescadores, que vivem praticamente de turismo e pesca. O fato de estarem mais “isolados” não diferem na estrutura para receber turistas, em todos os destinos é possível encontrar ótimas hospedagens e restaurantes que oferecem o melhor da culinária local, além do convívio intenso com os nativos em uma vivência única.

Veja o roteiro completo aqui.

Farol do Mandacaru. Foto: Viaja Minas

Farol do Mandacaru. Foto: Viaja Minas

Queimada dos Britos. Foto: Viaja Minas

Parnaíba – PI. Foto: Cíntia Borges

Guajiru. Foto: Jeremie Tronet

Guajiru. Foto: Luiz Felipe Sahd

Guajiru. Foto: Flickr – Silvio A

Jericoacoara – Foto: Thelmo Mattos

Jericoacoara – Foto: Mizael Brandão

Jericoacoara – Foto: Eduardo Hanazaki

A agência receptivo EcoAdventure, promove toda a Rota das Emoções a mais de 18 anos e oferece um roteiro especial que promete um turismo de vivência aprofundado em lugares paradisíacos, passando pelas comunidades de Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins, comunidades tradicionais que vivem entre as dunas de areia dos nos Lençóis Maranhense, na simpática cidade de Parnaíba ao lado do Delta do Parnaíba, em Barra Grande, uma das praias mais bonitas do Piauí e nas cidades Guajirú e Jericoacoara no Ceará.

» Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
» Turismo em Jericoacoara: o que ver e fazer
» 16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
» Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias
» Turismo em Barreirinhas: o que ver e fazer

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

7 lugares poucos conhecidos que você precisa visitar no Peru

Artigo anterior

O que conhecer em Sucre, a cidade branca da Bolívia

Artigo seguinte

Você pode gostar