De acordo com uma recente pesquisa, 67% dos viajantes brasileiros priorizam vivenciar experiências do que adquirir bens materiais 

Embora o sonho de todo viajante seja um orçamento ilimitado para gastar à vontade, a realidade nem sempre é essa. Conciliar um planejamento de uma viagem com os gastos mensais do cotidiano não é tarefa fácil e, muitas vezes, é necessário abrir mão de algumas aquisições e reorganizar o orçamento para visitar um destino diferente.

De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma Booking.com, os brasileiros estão cada vez mais priorizando experiências do que bens materiais. Segundo o levantamento, 59% dos viajantes do Brasil planejam gastar mais dinheiro com vivências, entretenimentos e atrações em 2019. Já 67% revelaram valorizar mais essas experiências do que consumir coisas.

Ao contrário do que muitos acreditam, esta tendência não se aplica apenas aos mais jovens: 64% dos viajantes entre 35 a 44 anos e 68% dos com mais de 45 anos pretendem fazer o mesmo.

Economia na hora de viajar

Para concretizar o desejo de sair pelo mundo, a pesquisa revelou que os viajantes estão dispostos a fazer alguns sacrifícios: 8 em cada 10 pessoas afirmam que vão otimizar o custo da viagem em 2019 o máximo possível para que possam viajar mais e vivenciar mais experiências do que em 2018.

Por exemplo, metade dos viajantes brasileiros diz que está disposta a abrir mão dos destaques turísticos caso considere que sejam muito caros. O levantamento indica também que 75% dos viajantes brasileiros estão bem abertos a ideia de viajar fora da alta temporada para economizar, e 58%  declaram que aceitariam se hospedar em uma acomodação fora das regiões centrais.

Parece que, em 2019, o importante mesmo para os viajantes brasileiros é sair do sofá e descobrir o mundo, priorizando e tornando as experiências realmente indispensáveis.

» Os 10 destinos preferidos dos brasileiros para fugir do verão
» Aplicativo ajuda viajantes a criar roteiros personalizados na Europa
» Como se preparar para uma viagem – Dicas que ninguém fala!
» Guia prático de como guardar dinheiro para viajar

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Quais são as vantagens e as desvantagens de ficar hospedado em um hostel e como fazer o melhor dessa experiência

Artigo anterior

Conheça os 25 melhores hotéis do Brasil segundo o TripAdvisor

Artigo seguinte

Você pode gostar