Viajando para a Rota das Emoções em família

Conheça verdadeiros paraísos nos Estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Se você está pensando em uma viagem em família repleta de aventuras e com muita beleza natural, não pode deixar de fazer a Rota das Emoções! O roteiro turístico atravessa o litoral de três estados do Nordeste brasileiro: Maranhão, Piauí e Ceará.

A Rota das Emoções é um projeto do SEBRAE e o Ministério do Turismo que integra estes estados, onde os viajantes passam por 14 municípios conhecendo alguns dos principais destinos, como os Lençóis Maranhenses (MA), do Delta do Parnaíba (PI) e de Jericoacoara (CE).

Praias de águas claras e calmas, lagoas paradisíacas e rios de águas mornas são algumas das opções ideias para curtir o passeio em família. Outro ponto positivo da rota é a infraestrutura oferecida pelas cidades que dão suporte aos turistas nesse roteiro turístico incrível, todas com ótimas opções de restaurantes e uma vasta opção de hotéis, pousadas e resorts.

O roteiro pode ser realizado com agências de turismo e veículo próprio. Quem deseja conhecer a região de forma mais autônoma e com um ótimo custo benefício, pode optar pelo serviço de transfer compartilhado oferecido pela Rota Combo, empresa que uniu os trechos que até então não eram contemplados com serviços regulares, ou seja, aqueles que se paga por pessoa, compartilhando transfer entre os principais destinos da Rota das Emoções com outros viajantes.

O Maranhão pode ser o início da rota, ou o fim, para quem começa pelo Ceará. Não há uma ordem definida. Fica a critério dos turistas, pois o roteiro pode ser personalizado de acordo com que se procura. A única certeza é que por onde passar, você vai se surpreender! Vamos conhecê-los um pouco melhor:

Leia mais:

Rota das Emoções – Aventura em uma das regiões mais preservadas do Brasil
Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
Turismo em Jericoacoara: o que ver e fazer
16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias

Barreirinhas – Lençóis Maranhenses (MA)

A cidade fica a cerca de quatro horas de carro da capital São Luís. É o local mais conhecido para entrada no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Lá, você encontra várias opções de hotéis, hostels e pousadas. As cidades de Santo Amaro, Paulino Neves e Tutoia, mais rústicas e na mesma região, também são acesso a outras áreas dos Lençóis Maranhenses. Em Barreirinhas, além das grandes dunas, há várias lagoas com águas azuis cristalinas e calmas, apropriadas para banho. Um dos passeios mais procurados é o circuito da Lagoa Azul, que inclui paradas em outras lagoas pelo caminho, como a da Preguiça, da Esmeralda e a do Peixe.

Foto: Yuzuru Ozawa

Delta do Parnaíba (PI)

Conhecido como o maior Delta das Américas, o Delta do Parnaíba é considerado uma das mais belas paisagens do mundo. O Parnaíba marca o encontro de cinco rios que deságuam em direção ao mar, em um raro fenômeno da natureza. Um dos destinos mais procurados da região, a Ilha das Canárias, segunda maior do Delta perdendo apenas para ilha Grande. Nesta região, você encontra espelhos d´água, mangues, dunas, lagoas, animais silvestres, rios e praias com paisagens paradisíacas. O local conta mais de 70 ilhas, espaço para descanso, lagos para mergulho, inclusive para crianças, e para a prática de esportes, como o kitesurfe.

Foto: Edilson Morais Brito

Jericoacoara (CE)

“Jeri” para os íntimos, a charmosa vila de Jericoacoara é um dos destinos mais badalados do Brasil. Famoso pelo clima descolado e pelas belezas naturais que cercam a região, milhares de pessoas visitam a região por ano. O destino é recheado de atrações imperdíveis, começando pela Lagoa do Paraíso (considerado o maior cartão postal de Jericoacoara), com suas águas que variam do verde para o azul. Outra, não menos famosa, é a Pedra Furada, que ganhou forma de arco esculpida pelo vento e pelas ondas do mar. O passeio pode ser feito a pé, de cavalo ou de buggy. Para os que gostam de caminhar, há uma trilha que leva da Pedra Furada à vila de Jeri.

Foto: Gustavo Albano

+ info:

Rota Combo
Site.

Eco Adventure
Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: eco@ecoadventure.tur.br
Site.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


NOME