Imagine uma viagem pelos Alpes Suíços a bordo do trem expresso mais charmoso do mundo, em um roteiro encantador, que passa por 91 túneis e mais de 35 pontos deslumbrantes da região! Conheça o Glacier Express.

Se você aprecia uma viagem contemplativa, onde é possível se admirar belas paisagens ao longo do percurso, você precisa conhecer o trajeto do Glacier Express, o trem expresso mais lento do mundo. O trajeto conduz os viajantes pelos Alpes Suíços em cerca de 8 horas, passando por 91 túneis e mais de 290 pontes. Com tantos detalhes, fica difícil não se impressionar, pois a cada momento é revelada uma surpresa diferente.

Conhecendo a Suíça de trem

O trem parte de St. Moritz com destino a Zermatt, e leva aproximadamente cerca de oito horas para alcançar seu destino. Espetáculos naturais e outros destaques ao longo do trajeto, podem ser conferidos nas janelas panorâmicas do trem, fazendo o tempo passar tão rápido que você nem percebe.

São mais de 35 pontos de interesse que podem ser avistados pelas janelas do Glacier Express. O mais interessante é que ao cruzar com algum deles, o trem emite um aviso para que você saiba o local exato pelo qual está passando. Logo depois, são emitidas informações e curiosidades sobre esses locais.

Entre os destaques da viagem está o Matterhorn Glacier Paradise, uma visão estonteante de montanhas francesas, italianas e suíças que se reúnem a mais de 4 mil metros de altitude. No Lago Sils é possível apreciar a vista de um dos lagos mais belos da Suíça, de um azul estonteante em meio às gélidas montanhas. Corvatsch, a montanha mais alta da região, atrai esquiadores e leva visitantes a 3.303 metros de altura por um teleférico. Durante o percurso, o trem faz algumas paradas rápidas para que os visitantes possam conhecer alguns locais com mais calmas.

É possível realizar refeições a bordo do passeio – há uma cozinha dentro do Glacier Express onde são preparados pratos variados. Há também um vagão bar, que serve alguns petiscos, bebidas e de onde é possível apreciar a vista de pé.

Outro fato curioso é que, se você quiser, ao final da viagem pode retirar uma espécie de diploma para certificar que viajou com o Glacier Express.

Leia também:

5 cidades para conhecer na Suíça
Suíça em 23 fotos, conheça um dos países mais românticos da Europa
Qual a melhor época para viajar para a Europa?
Conheça os países bálticos e fuja dos roteiros tradicionais da Europa

Valores e reservas

O bilhete de ida de Zermatt a St. Moritz – ou vice-versa – custa 153 francos suíços na 2ª classe, e 269 francos suíços na 1ª. Crianças até 6 anos não pagam e jovens até 16 anos pagam meia entrada.

Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da atração. Além do tíquete, é necessário fazer reserva dos lugares com no máximo 90 dias de antecedência. Reserve aqui.

Se você possuir o Swiss Travel Pass, uma espécie de bilhete que garante descontos em transportes públicos do país, seu ingresso sairá de graça, mas você ainda terá que pagar para reservar o seu lugar.

Foto: Glacier Express / Divulgação

Foto: Jiali / Shutterstock

Foto: Glacier Express / Divulgação

Foto: Glacier Express / Divulgação

Foto: Glacier Express / Divulgação

Foto: Glacier Express / Divulgação

+ info:

Rail Center
Bahnhofplatz 7
CH-3900 Brig
Tel.: +41 (0) 848 642 442
info@glacierexpress.ch
www.glacierexpress.ch

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Conheça a tirolesa gigante de Dubai

Artigo anterior

2 dias conhecendo as belezas de Capitólio

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Em Família