Viagens para fazer no Brasil com crianças

Férias em família: descubra quais são as melhores viagens para fazer com crianças pequenas 

As férias escolares estão chegando e esse é um excelente período para fazer as malas da família e colocar os pés na estrada. Viajar com crianças, seja com filhos, sobrinhos, ou netos, pode ser uma experiência incrível. Apesar de exigirem mais cuidados e atenção, elas tornam tudo mais divertido e animado.  

Quando a viagem inclui os pequenos, é muito importante não deixar de pensar neles no momento de escolher o destino. É fundamental, por exemplo, que o lugar tenha atividades e passeios que despertem o interesse delas. Por isso, selecionamos alguns locais bacanas para quem vai viajar com crianças no Brasil. Confira!

Caldas Novas – Goiás


Foto: Pablo Regino / MTur

Localizada no sul do estado de Goiás, Caldas Novas é uma excelente cidade para visitar com crianças. Além de ser um lugar muito bonito e ter maravilhosas águas termais, o destino não é tão cheio quanto alguns litorais do país. Por lá existem vários hotéis de qualidade e que disponibilizam espaços e atividades para as crianças.

Pipa – Rio Grande do Norte


Foto: Humberto Sales / MTur

A Praia de Pipa, que fica no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, também é uma alternativa interessante. Apesar de ser famosa e atrair surfistas do mundo inteiro, a praia tem regiões muito tranquilas com piscinas naturais, uma orla com boa estrutura e paisagens deslumbrantes.

Costa do Sauípe – Bahia


Um dos mais belos destinos do litoral baiano também merece destaque na nossa lista. A Costa de Sauípe fica no município de Mata de São João, tem inúmeras belezas naturais, praias com piscinas naturais e bem arborizadas, e também resorts bem equipados para garantir o conforto da família.

Balneário Camboriú – SC


Foto: Divulgação

Toda criança adora parques temáticos, não é mesmo? Que tal levá-las para conhecer o Parque Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina? Uma das maneiras mais fáceis de chegar até o parque é se hospedando no Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. A cidade tem praias muito bonitas, diversos restaurantes e hotéis de qualidade.

Porto de Galinhas – Pernambuco


Foto: Valmir paixao / Wikimedia Commons

Localizado no município de Ipojuca, em Pernambuco, Porto de Galinhas é um ótimo destino para quem quer aproveitar a praia tranquilamente. A praia é repleta de piscinas naturais, águas mornas e transparentes. A região tem uma ótima estrutura de resorts e uma rica gastronomia.

Aquiraz – Ceará


Foto: Divulgação

O complexo do Beach Park é um verdadeiro paraíso para as crianças. O destino fica no município de Aquiraz, no estado do Ceará, e tem atividades para toda a família. São piscinas, tobogãs, restaurantes, acomodações, tudo isso bem próximo a maravilhosa Praia Porto das Dunas.

Olímpia – São Paulo


Foto: Divulgação

Outro excelente parque aquático para conhecer com os pequenos, é o Thermas dos Laranjais. O destino fica no município de Olímpia, em São Paulo, e é o parque do estilo mais visitado do Brasil. O lugar é super seguro e tem diversas atrações para todas as idades.

Maragogi – Alagoas


Foto: Marco Ankosqui / MTur

Maragogi é um município do Litoral Norte Alagoano e é um dos destinos mais procurados do estado. A cidade reúne belas praias, cercadas por piscinas naturais e corais, e tem uma excelente infraestrutura.

Ilha de Comandatuba – Bahia


Foto: Divulgação

Além de ter um cenário paradisíaco, a Ilha de Comandatuba se destaca pela maravilhosa gastronomia e pelo seu Resort de alto luxo. A Ilha fica no município de Una, no litoral sul do estado, e tem praias bem tranquilas.

Gramado – RS


Foto: Renato Soares / MTUR

Gramado, no Rio Grande do Sul, também uma ótima opção para quem está viajando com crianças. A cidade, conhecida por seu clima frio, tem diversos parques legais, como Parque Mundo Encantado, que conta a história do município por meio de miniaturas, e Parque Mundo de Chocolate, que mostra pontos turísticos mundiais feitos em chocolate. O Parque de Neve Snowland, lugar ideal para brincar com a neve, é uma parada obrigatória no município.

Socorro – São Paulo


Foto: Divulgação

Localizada no interior de São Paulo, Socorro é uma cidade que oferece muitas opções de turismo, como fazer as trilhas, visitar mirantes, saborear a deliciosa comida típica da região. No Hotel Fazenda Parque dos Sonhos é um lugar excelente para relaxar e também para se aventurar. Lá vocês vão poder andar de cavalo, se refrescar em piscinas, curtir cachoeiras. Para os mais corajosos, o parque também oferece a tirolesa voadora.

Leia também:
» Melhores resorts do Brasil para viajar com a família
» Viagem com família: praias aconselhadas para crianças
» 8 parques temáticos para curtir em família no Brasil
» Conheça 11 casas na árvore para se hospedar no Brasil

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.