Os EUA é o destino predileto dos brasileiros para curtir as férias, então, que tal conhecer melhor tudo que esse país tem a oferecer?

Escolher uma cidade para visitar nos Estados Unidos não é uma tarefa fácil, não é mesmo? Afinal, há tantas atrações disponíveis (praias, belas paisagens urbanas, natureza, museus impressionantes, etc) que fica difícil decidir o que visitar. Se você é o tipo de viajante que não vê a hora de conhecer a “terra do Tio Sam”, mas não sabe por onde começar a sua aventura, não se preocupe, pois selecionamos algumas das cidades mais charmosas, inesquecíveis e repletas de atrações para te ajudar a montar o roteiro da próxima trip.

Aspen


Foto: AspenSkiingCompany / Wikimedia Commons

O principal destino de inverno americano, Aspen é uma pequena cidade no estado do Colorado cujas principais atrações se concentram em quatro montanhas. Para os viajantes que querem curtir a neve e tudo que ela tem a oferecer, o destino é a melhor opção (entre os meses de dezembro e janeiro), já aqueles que buscam aventuras radicais também vão se apaixonar pelo local (especialmente entre os meses de março e maio).

Os amantes da arte não podem deixar de visitar o Museu de Arte de Aspen, um museu de entrada gratuita que renova suas obras a cada estação. Já aqueles que preferem um passeio mais relaxante, a opção é aproveitar os spas disponíveis, as cachoeiras, estações termais e lagos.

Os visitantes que quiserem aprender a praticar os esportes de neve, como esqui e snowboard, por exemplo, precisam conhecer as montanhas Buttermilk e Snowmass, pois são as que disponibilizam mais opções para os iniciantes. Com a ajuda de instrutores – e muitas quedas, claro -, é possível descer uma pista inteira e se divertir muito com a sensação de brincar na neve.

Com tantas opções de lazer, é bom reservar um tempo na agenda para explorar as belezas de Aspen também. Basta dirigir pela estrada pavimentada da região para ficar completamente sem fôlego com as paisagens incríveis que você vai encontrar.

Mas se engana quem pensa que vale à pena visitar o destino apenas nos dias mais frios do ano. Durante a primavera e verão, quando a cidade fica mais vazia, os turistas podem fazer trilhas, escaladas, pesca e ciclismo. Ou seja, não importa a época do ano, o importante é que Aspen faça parte do roteiro em uma viagem aos Estados Unidos.

San Francisco


Foto: fancycrave1 / Pixabay

Considerada uma das cidades mais lindas dos Estados Unidos, San Francisco é repleta de coisas divertidas para os turistas, pois é uma região com muita história, cultura, natureza e boa comida, ou seja, um destino perfeito para os mais diferentes tipos de viajantes.

A famosa ponte vermelha que atravessa a Baía de San Francisco é, com certeza, o principal ponto turístico da cidade: a Golden Gate, que já foi considerada a maior ponte do mundo. Não importa se o viajante estiver de carro, bicicleta ou a pé, o importante é não deixar de fazer a travessia por ela.

Poucas pessoas sabem, mas a maior comunidade chinesa fora da Ásia fica em San Francisco. Prédios em estilo asiático, com balões orientais pendurados e restaurantes tradicionais tornam os quarteirões do bairro superinteressantes e, claro, procurados por viajantes do mundo inteiro.

Muitas pessoas curtem apreciar as paisagens das cidades e podemos afirmar uma coisa: a vista de San Francisco é espetacular! Para conferir isso com os próprios olhos, o turista não pode deixar de conhecer o Píer 39, um shopping a céu aberto repleto de atrações (lojas restaurantes, brinquedos, etc) de onde é possível ver a Golden Gate Bridge, Angel Island, a Bay Bride e Alcatraz. Além disso, uma atração à parte no local são os leões marinhos que vivem por ali.

A ilha de Alcatraz, muito conhecida por ser uma das prisões de segurança máxima mais temida dos Estados Unidos, é um dos passeios mais procurados por quem viaja para a cidade, por isso, quem quiser colocar esse passeio no roteiro precisa comprar o ingresso com antecedência. Depois de fazer tour pela construção, os visitantes têm a oportunidade de curtir a vista da baía de San Francisco e fazer fotos para guardar de recordação e eternizar o momento.

Uma das melhores coisas de uma trip é experimentar novos sabores, certo? Então, que tal um ensopado de frutos do mar e peixe? O cioppino, prato típico de San Francisco é uma caldeirada que, além de deliciosa, conta um pouco da história dos imigrantes italianos na região. Vale à pena experimentar!

Los Angeles


Foto: igorelick / Pixabay

Segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, Los Angeles é o tipo de lugar que surpreende os visitantes com tantas atividades, parques, museus, estúdios de cinema e muito mais. Quem viaja para lá garante que não é apenas uma trip, mas sim uma experiência de vida. O clima californiano de LA fascina e conquista à primeira vista.

Como a cidade é mundialmente conhecida por ser uma indústria de entretenimento – especialmente de cinema -, a primeira parada obrigatória é conhecer Hollywood. Uma foto no famoso letreiro e na calçada da fama não podem faltar! Depois, não deixe de fazer um tour nos estúdios da Paramount para ver de perto os figurinos de algumas superproduções, conhecer a história do local e tudo que já aconteceu por lá, e ouvir as curiosidades que acontecem nos bastidores.

Já que o assunto são as estrelas do cinema, uma local imperdível é a calçada da fama. O turista tem a oportunidade de ver alguns de seus artistas prediletas eternizados na calçada e ainda assistir alguns entusiastas que aproveitam para mostrar seus talentos.

Mas nem só de cinema vive LA! Ao andar pelo centro da cidade é difícil não ficar impressionado com os arranha-céus espelhados, a variedade do comércio e a variedade de restaurantes. E verdade seja dita: a cidade oferece infinitas possibilidades de culinária, com opções para todos os gostos e – e, não menos importante, bolsos também.

Se o objetivo da viagem é tirar alguns dias de descanso de todo o estresse da rotina, um passeio por Venice Beach, a praia mais famosa da região, será uma ótima pedida. Além da possibilidade de curtir um dia relaxante olhando o mar e contemplando o pôr-do-sol, o turista também pode conhecer melhor os arredores em um passeio de bike ou patins no calçadão ou até os canais para se deslumbrar com as mansões. É importante ressaltar que o bairro é extremamente multicultural, ou seja, é possível encontrar todos os tipos de pessoas; outro destaque fica por conta das paredes pintadas que se tornaram verdadeiras obras de arte a céu aberto – não deixe de fazer uma foto na avenida Melrose.

Cenário de diversos filmes, o Santa Monica Píer não pode ficar de fora do roteiro de viagem. O local é dono de um cenário incrível e perfeito para observar o pôr-do-sol e se deliciar com as diversas opções gastronômicas.

Nova York


Foto: wiggijo / Pixabay

Quem visita Nova York uma vez sempre quer voltar. Sabe por quê? A cidade é tão surpreendente que é possível encontrar coisas novas em cada uma das viagens. Não é à toa que ela é conhecida como “capital do mundo”. Só mesmo um lugar tão completo para receber um título de tamanha magnitude.

Tendo isso em mente, é importante entender que não há uma época do ano perfeita para visitar a cidade, pois cada estação traz características únicas. Diante disso, uma dica é: calçar o tênis mais confortável e simplesmente andar pela cidade para observar como os moradores se comportam, as novidades das vitrines, para se sentir no clima da Big Apple.

O Central Park, obviamente, não poderia ficar de fora da lista de lugares para conhecer, afinal, é o parque mais famosos do mundo. Caminhe até a Bow Bridge, uma ponte em estilo vitoriano construída no século XIX, e faça registros incríveis da viagem, depois vá até Strawberry Fields ver a homenagem ao músico Jonh Lennon e ouvir clássicos dos Beatles, e não deixe de conferir de perto a Bethesda Fountain, um dos maiores símbolos do parque. Há tanto para se ver por lá que o ideal é reservar um dia inteiro da viagem para garantir que não perdeu nenhuma atração.

E, claro, é impossível falar de Nova York sem falar sobre a Estátua da Liberdade, um dos pontos mais visitados da cidade. O monumento é um símbolo tão importante para o país que foi escolhido como uma das sete maravilhas do mundo. Para visitar a estátua é preciso pegar uma balsa até a Liberty Island e comprar um ingresso se quiser subir na escultura. Uma coisa boa é que, além da estátua, a ilha tem diversos atrativos, como mirantes com vistas deslumbrantes para Manhattan e New Jersey, e um museu que conta a história da construção.

Entre os passeios imperdíveis da cidade não podemos deixar de falar sobre dois cartões postais: a Ponte do Brooklyn e a Broadway. Para ter uma vista privilegiada de Manhattan, The Brooklyn Bridge é o lugar perfeito; o melhor é que, após toda a ponte o turista ainda se depara com o DUMBO, uma região que é um verdadeiro tesouro, pois possui uma extensa área verde e prédios antigos encantadores. Já a Broadway é o melhor passeio para terminar um dia na cidade, pois os musicais, com certeza, ficarão na memória do viajante para sempre!

Em Nova York, os apaixonados por museus ficam, simplesmente, apaixonados, pois há museu para todos os gostos! Um dos mais famosos é o MET (Metropolitan Museum of Art), que abriga uma coleção de mais de duas mil obras, entre elas pinturas, esculturas, desenhos, impressões, fotografias e coleções digitais com obras de arte do antigo oriente, europeias, medieval, moderna, entre outras. Um ponto turístico que o viajante não se arrepende de conhecer!

New Orleans


Foro: USA-Reiseblogger / Pixabay

Muito famosa por conta de seu clima europeu, New Orleans é um lugar cheio de animação e, por isso, atrai viajantes do mundo inteiro! Como a cidade é conhecida como “terra do jazz”, já dá para ter uma ideia de que é possível ouvir música por todos os lados.

O que não faltam são lugares lindos e divertidos para conhecer na região, mas o primeiro destaque vai para o French Quarter, a área mais antiga de New Orleans e um de seus pontos mais famosos. Para quem visita a cidade pela primeira vez não pode deixar de conhecer a Catedral de St. Louis, a mais antiga catedral católica dos EUA, que mostra a grande influência europeia na região, fazer um tour de charrete e visitar o Presbytère, um edifício que faz parte do Museu do Estado da Lousiana e possui uma exposição sobre o furacão Katrina (fenômeno que destruiu a região em 2005).

Como New Orleans é uma cidade que respira música, é possível ouvir um som jazz em, praticamente, qualquer lugar! Há diversos artistas de rua – especialmente na Bourbon Street e Frenchmen Street – que atraem as pessoas com o som e também casas de shows e restaurantes incríveis e intimistas onde é possível ouvir música de qualidade.

Las Vegas


Foto: suyashdixit / Pixabay

Las Vegas pode ser resumida como: o lugar das infinitas possibilidade. Não importam os gostos ou idades, os viajantes sempre encontram algo – memorável – para fazer durante sua estadia na cidade. É importante também nunca se esquecer que o acontece em Las Vegas fica em Las Vegas.

A primeira parada, claro, não pode ser outra senão uma visita – e uma foto para eternizar o momento – na famosa placa Welcome do Fabulous Las Vegas. Outra coisa que o turista não pode ir embora sem fazer é assistir ao show das águas em frente ao lago do Bellagio, porque o espetáculo é um dos mais lindos e impressionantes já que dificilmente se repete (a coreografia e trilha sonora mudam a cada apresentação).

Não dá para falar da “cidade do pecado” sem lembrar de seus cassinos, e mesmo quem não curte jogos de azar deve, ao menos uma vez, experimentar a brincadeira. Depois, para conhecer melhor a região e suas belezas a dica é subir ao topo do Stratosphere, um hotel e cassino que tem um observatório de onde é possível ter uma vista privilegiada de toda a cidade.

Quem prefere deixar de lado toda a agitação da cidade para se concentrar em conhecer algumas de suas belezas precisa separar um dia da viagem para visitar o Grand Canyon, um dos pontos turísticos mais lindos do mundo. Ao chegar no local, o viajante se depara com um verdadeiro show de formas e cores. Quem curte fazer trilhas tem a oportunidade única de se aventurar e explorar tudo que o local tem para oferecer; há também a possibilidade de desbravar a região de cima de cavalo. Mas não importa a maneira escolhida para conhecer o local, o importante é que essa visita fará da viagem ainda mais inesquecível.

Tampa


Foto: Sean Pavona / Shutterstock

Um dos destinos mais procurados não somente por turistas, mas também pelos americanos, Tampa é uma cidade onde a alegria e entretenimento nunca faltam. A cidade é mágica e seduz todo mundo que visita com sua diversidade.

Como é, praticamente, impossível pensar na Flórida sem pensar em diversão, o primeiro ponto turístico para conhecer na região é o Parque Busch Gardens Tampa, que não é apenas um dos maiores parques de diversões dos EUA, mas o parque que tem as maiores montanhas-russas do mundo. Para quem é viciado em adrenalina, a dica é se aventurar na temida Sheikra cuja queda de mais de 60 metros é feita em um ângulo de 90 graus. Definitivamente, uma atração só para corajosos!

Já quem busca um passeio que pode ser feito em família, amigos ou até mesmo sozinho, o Riverwalk é o lugar ideal. Lá é possível fazer uma caminhada a pé, dar uma volta de bicicleta, testar seu equilíbrio no stand-up paddle, se divertir em uma bike aquática ou conhecer museus. Isso mesmo: tudo em um mesmo lugar! E durante à noite a atração se torna ainda melhor, pois o local é usado para shows e apresentações, ou seja, não tem tempo ruim.

Boston


Foto: 12019 / Pixabay

Capital do estado de Massachusetts, Boston é uma cidade cheia de estilo, dona de uma rica história e cultura de dar inveja. Quem visita a região garante que é um dos lugares mais europeus dos Estados Unidos, mas é a mistura de locais com históricos com construções modernas que deixa tudo ainda mais charmoso e convidativo para os viajantes.

A cidade tem muitas atrações, mas a primeira parada de todo turista, com certeza, deve ser a Freedom Trail, que é um trajeto de cerca de 4,5 km passando por diversos pontos históricos da região. Para ajudar os visitantes a não se perderem, foi criada uma linha vermelha de tijolos (em alguns pontos ela se torna apenas uma linha pintada no chão), assim, é fácil fazer esse passeio de forma tranquila. 

Se engana quem pensa que por Boston ser uma das cidades com melhor qualidade de vida dos EUA é um lugar muito caro para conhecer. Para aqueles que querem fazer um roteiro que não pese no bolso, precisa incluir um passeio em Back Bay, especialmente se estiver viajando durante o verão; além da oportunidade de apreciar uma paisagem incrível à beira do Charles River também é possível curtir shows e sessões de cinema gratuitos.

Aproveitando a viagem na cidade, que tal conhecer a universidade mais antiga dos Estados Unidos? Todo mundo, obviamente, já ouviu falar sobre a Universidade de Harvard, uma das instituições de ensino mais importantes do planeta. Os visitantes podem matar a curiosidade sobre esse lugar tão icônico fazendo um tour pelos prédios e corredores, e explorando o imenso jardim.

Os curiosos que quiserem ver alguns dos principais pontos de Boston (como o MIT, John Hancock Tower e Boston Common, por exemplo) não pode perder a oportunidade de subir no Skywalk Observatory. O prédio onde fica o observatório é uma outra atração, pois é um complexo de lojas com tudo que se pode imaginar.

Pittsburgh


Foto: 12019 / Pixabay

Com uma atmosfera receptiva para os turistas do mundo inteiro, Pittsburgh é uma lugar recheado de atrações de todos os tipos. Localizada no estado da Pennsylvania, a cidade não pode ficar de fora da lista de quem sonha em se aventurar pelos Estados Unidos.

Pitts, como é chamada pelos “íntimos”, é uma cidade bastante universitária, por isso, é comum se deparar com jovens estudantes por todos os cantos. A Universidade de Pittsburgh, fundada em 1787, é uma das principais responsáveis por transformar a região em um polo de cultura.

Em qualquer época do ano, o Market Square é um lugar que atrai os visitantes, isso porque a praça pública possui diversas opções de alimentação e abriga os mais variados eventos – de shows a uma feira -, mas é durante o inverno que o local se torna uma das grandes atrações da cidade, pois promove uma feira natalina alemã com direito a tudo que você pode imaginar (boas comidas, ótimas bebidas, barraquinhas de artesanato, entre outras coisas).

Quem não dispensa visitar um museu durante as férias precisa conhecer o Museu Andy Warhol. Cheio de cores, o local mostra a vida e obras do artista. Outro passeio imperdível é dar uma volta no Duquesne Incline, um teleférico que permite que o turista desfrute de uma vista panorâmica de toda a arquitetura e beleza urbana de Pittsburgh.

Apesar de não ser uma cidade turística, basta caminhar pelas ruas para encontrar muitas opções de lazer e também entender um pouco como funciona a vida dos moradores locais. Um dos lugares que o viajante precisa conhecer durante a trip é a Church Brew Works, uma igreja do século XX que foi transformada em cervejaria artesanal – isso mesmo, você não está lendo errado!

Miami


Foto: EveFournier / Pixabay

Com belíssimas praias, vida noturna agitada e paisagens fascinantes, Miami é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros nos Estados Unidos. E não é para menos: o lugar é perfeito para os mais variados tipos de turistas, desde aqueles que estão em busca de dias relaxantes até quem não dispensa uma boa agitação.

A primeira coisa que podemos falar sobre essa cidade é: não importa a estação do ano, sempre é possível curtir a praia. Então, se a ideia é relaxar em uma praia de areia branca e águas cristalinas, esse é o destino certo. Para quem quer deixar o carro de lado durante as férias, basta alugar uma bicicleta para se locomover e passear pela região.

Para entender a diversidade cultural de Miami, o ideal é tirar um dia para conhecer Little Havana, um bairro com influência cubana; não deixe de conhecer a Calle Ocho Walk of Fame, uma calçada da fama que homenageia celebridades latinas. Com essa visita, fica mais fácil compreender como o cenário cultural da cidade é gigantesco e muito variado.

Quem prefere passeios guiados, precisa anotar no roteiro de viagem uma ida ao Ghost Tours, que faz um tour pelos edifícios e ruas mal-assombrados em um dos bairros mais antigos da cidade, o Coconut Grove; os amantes de boa comida não podem deixar de fazer o Miami Culinary Tour para conhecer o cenário gastronômico da cidade.

Miami é conhecida mundialmente por conta de todo o agito de sua vida noturna; depois de um dia de cheio, se o turista estiver em busca de mais diversão, vai encontrar muito conforto, música boa e gente bonita nas baladas da região.

Chicago


Foto: 12019 / Pixabay

Também conhecida como “cidade dos ventos”, Chicago pode ser um destino surpreendente. A cidade é muito usada para grandes produções cinematográficas, diante disso, é possível ter uma ideia de toda a beleza desta região.

A primeira parada para um turista que visita a cidade pela primeira vez, certamente, deve ser o Millenium Park. Com uma arquitetura que impressiona, o parque é gratuito e abriga um dos principais pontos turísticos de Chicago: The Bean, a escultura de feijão gigante que atrai diariamente centenas de viajantes em busca da foto perfeita.

Uma das grandes vantagens da cidade dos ventos é que a maioria das atrações são próximas, então há a possibilidade de fazer tudo a pé. Por isso, calce os sapatos mais confortáveis e depois de conhecer The Bean, visite o Navy Pier, um lugar repleto de opções de lazer, como carrossel, mini-golf, roda gigante, lojas de souvenir, restaurantes, entre outras coisas.

E que tal ter a cidade, literalmente, abaixo de seus pés? Basta visitar o Skydeck para conhecer essa sensação. Com impressionantes 108 andares, a Willis Tower, localizada no centro comercial da cidade, ostentou por muitos anos o título de prédio mais alto do mundo. Mas é no 103º que está a diversão: com todas as paredes de vidro, o visitante tem a oportunidade de ver Chicago de uma maneira surpreendente.

Orlando


Foto: stinne24 / Pixabay

Quando o assunto é Orlando, os parques da Disney são a primeira coisa que vêm à cabeça das pessoas. Mas em uma viagem à cidade é possível conhecer coisas que vão muito além dos parques temáticos.

Claro que a primeira coisa da lista do que fazer na cidade deve ser uma visita ao Walt Disney World Orlando. Mesmo que não seja uma viagem em família, com crianças, com certeza, a emoção está garantida quando acontecer a famosa queima de fogos no castelo da Cinderela. Como esse é o principal parque da Disney, o local tem as mais diversas atrações, então não vai faltar o que fazer.

Que tal tirar uma foto com celebridades como Beyoncé, Ryan Gosling ou até mesmo o Michael Jackson? Para que seu sonho se torne realidade, basta incluir em seu roteiro uma visita ao Madame Tussauds de Orlando. A atração faz parte do complexo i-Drive 360, então, além desta visita é possível se divertir também na Orlando Eye, uma roda gigante de mais de 120 metros de altura, de onde é possível ter uma visão completa de toda a cidade.

A noite de Orlando também tem diversão garantida! Um exemplo disso é o IceBar Orlando, um local feito totalmente de gelo – o maior bar de gelo do mundo – com temperatura que gira em torno dos três graus negativos. Mas antes de se refrescar com boas bebidas, é importante ressaltar que a idade mínima para o consumo de bebida alcoólica nos EUA é de 21 anos.

» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
» Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos
» Roteiro de trem cruzando os Estados Unidos por menos de US $250

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Veneza passará a cobrar taxa de entrada para controlar turismo de massa

Artigo anterior

Austrália quer plantar 1 bilhão de árvores para reduzir o aquecimento global

Artigo seguinte

Você pode gostar