Se você nunca pensou em fazer compras no Chile, não sabe o que está perdendo. Confira a seguir tudo o que é possível adquirir com ótimos preços no país

Foto: Divulgação

Será que vale a pena fazer compras no Chile? Essa pergunta sempre está na mente de muitas pessoas que viajam para lá, e sua resposta é bem satisfatória: vale a pena sim, porém, como em qualquer destino, é preciso pesquisar e ter uma boa base de comparação de preços para realmente fazer um bom negócio.

No que diz respeito aos tipos de produtos que é possível adquirir durante uma viagem para o Chile também há motivos para se animar, pois há uma gama bem diversificada. Mas reforçamos: pesquise e já vá para lá com alguns preços anotados, assim saberá se está pagando mais barato ou se vale mais a pena esperar para comprar um item específico aqui no Brasil.

Leia também:
Lugares para conhecer em Santiago
Estações de esqui em Santiago: El Colorado e Farellones

Lugares para conhecer em San Pedro de Atacama
9 lugares sensacionais que você precisa conhecer no Chile

Compras no Chile: exemplos de produtos que vale a pena adquirir

Quando o assunto é compras no Chile nem todo mundo pensa em Santiago, afinal essa cidade é conhecida por outros atrativos como a neve a as vinícolas. Mas não deixe de levar uma bagagem extra com muito espaço, pois poderá se surpreender com os produtos que irá encontrar por lá.

Alguns exemplos de produtos para comprar no Chile, mais especificamente em Santiago, são:

– Vinhos

Talvez por conta da fama, e por ser um produto importado, o vinho chileno não costuma ser muito barato por aqui, mas em Santiago é possível encontrar dezenas de rótulos a preços mais que atrativos, basta ir aos grandes supermercados ou lojas especializadas. A única regra para comprar vinho no Chile é se atentar para não ultrapassar os 12 litros que são permitidos para entrar no Brasil.

– Eletrônicos

Muitos eletrônicos, incluindo os queridinhos da Apple, também podem ser adquiridos por preços realmente incríveis em suas compras no Chile. Quem está precisando de notebooks, por exemplo, pode encontrar descontos que beiram os 50% quando se compara o preço de Santiago com o do Brasil.

– Roupas próprias para o inverno

Via de regra, comprar roupas no Chile nem sempre é uma vantagem, pois os preços costumam ser similares aos nossos, mas no que diz respeito a roupas para o frio esse cenário muda completamente. Muitas pessoas consideram uma ou outra peça cara, porém a verdade é que mesmo o preço de um casaco ou similar sendo um pouco alto, ainda é bem mais barato que aqui.

Santiago também possui ótimos outlets que trabalham marcas famosas e, claro, inúmeros locais onde é possível comprar peças do artesanato local.

Onde fazer compras no Chile com isenção de impostos

Além de Santiago, outras cidades que não podem faltar no roteiro de quem pretende fazer compras no Chile são Punta Arenas e Iquique, conhecidas pela política de zona franca e, consequentemente, produtos isentos de impostos.

A Zona Franca de Iquique é considerada a mais importante da América do Sul e, assim como a Zona Franca de Punta Arenas, oferece uma infinidade de opções que incluem eletrônicos, roupas, calçados, perfumes, bebidas e muito mais. Ao visitar uma delas, tenha certeza de ter horas livres em eu roteiro, pois há muito o que ver e comprar nos dois locais.

Agora que você já sabe que vale muito a pena fazer compras no Chile, não há mais desculpas para adiar sua viagem. Faça uma lista do que deseja comprar, anote os preços praticados aqui para ter um parâmetro e não se esqueça de deixar um bom espaço na mala ou adquirir uma bagagem extra.

* Essa viagem foi feita a convite da Chile Travel em colaboração com o Guia Viajar Melhor.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como comprar bagagem extra

Artigo anterior

Vale a pena fazer compras nos EUA?

Artigo seguinte

Você pode gostar