Vagões de luxo são inaugurados no trem turístico Curitiba – Morretes

O trem turístico que faz o trecho Curitiba – Morretes acaba de ganhar vagões totalmente luxuosos para as suas viagens

A novidade divulgada no dia 20 de fevereiro pela Serra Verde Express, empresa que operar os trens turísticos na ferrovia Paranaguá – Curitiba, pode ser mais um bom motivo para quem deseja conhecer as paisagens da Serra do Mar embarcado em uma experiência que relembra as antigas viagens ferroviárias, passando pelas belezas do litoral e das cidades históricas do Paraná.

O tradicional trem que segue o percurso de Curitiba até a cidade de Morretes, próximo ao litoral paranaense, já foi indicado em nossa seleção de 10 passeios de trem para fazer no Brasil, sendo uma das viagens de trem mais procurados do país. Agora a atração turística paranaense já consagrada, acaba de receber mais dois novos vagões totalmente luxuosos e com decoração de época, inspirado nos nostálgicos e glamurosos trens dos anos 30.

A viagem de trem pela Serra do Mar já foi eleita pelo veículo americano “The Wall Street Journal”, como um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo. Na viagem, os passageiros têm a possibilidade de conhecer as paisagens da Mata Atlântica percorrendo montanhas, cascatas, vales, cidades históricas e uma ponte inaugurada em 1885 que funciona perfeitamente até hoje, formando um vão livre com cerca de 110 metros de altura.

Esses novos vagões recebem um serviço semelhante ao já tradicional oferecido na melhor categoria do trem, a primeira classe da Serra Verde Express é conhecida como Litorina de Luxo e tem alguns tratamentos especiais em seu serviço de bordo dedicado para esta classe, como café da manhã exclusivo, guia bilíngue (português/inglês), drink de boas vindas, serviço de bordo com bebida à vontade entre outros mimos durante a viagem.

Oferecendo mais uma opção para quem quer fazer esse divertido passeio, agora com ainda mais conforto, o recém inagurado vagão Imperial segue o conceito dos clássicos vagões-restaurantes que fizeram sucesso durante o auge das viagens ferroviárias brasileiras. Esse trem que faz a viagem pela Serra do Mar é o primeiro trem de luxo do Brasil, com extrema comodidade, criando um ambiente ainda mais interessante para desfrutar durante o passeio.

O passeio de trem tem início na Estação Ferroviária de Curitiba, sendo a parada final a cidade histórica de Morretes. Depois do desembarque os passageiros costumam aproveitar para fazer um city tour pela cidade de Morretes e Antonina. A Serra do Mar é um imenso conglomerado de montanhas encobertas de Mata Atlântica nativa, e apesar de englobar outros municípios e regiões, a parte mais alta fica no estado do Paraná. A viagem de trem tem duração total aproximada de 4h15 e também é recomendada para crianças pequenas. Confira os horários de embarque aqui.

Classe Econômica – Apenas a passagem sem serviço de bordo;
Classe Turística – Passagem com serviço de bordo e guia português;
Camarote ou Imperial – Passagem com serviço de bordo, camarote para 4 pessoas e guia português/inglês;
Litorina Standard – Viagem com mais conforto, seguindo os antigos carros BUDD, serviço de bordo com água, refrigerante e cerveja, kit lanche, ar condicionado e guia português/inglês;
Litorina Luxo Viagem em vagão de luxo, seguindo os antigos carros BUDD, com serviço de bordo diferenciado, ar condicionado e guia bilíngue;

Vista externa do trem Curitiba – Morretes. Foto: Renato Fernandes / Divulgação

Novo vagão de luxo no trem Curitiba – Morretes. Foto: Divulgação

Os vagões da primeira classe são mais confortáveis e oferece serviço de bordo exclusivo. Foto: Divulgação

O novo vagão também oferece camarotes para até 4 pessoas. Foto: Divulgação

Vagão Foz do Iguaçu da Litorina na Categoria Luxo. Foto: Special Paraná

Os vagões restaurantes são inspirados nos trens da década de 30. Foto: Divulgação

Vagão Foz do Iguaçu da Litorina na Categoria Luxo. Foto: Divulgação

Como reservar:
Passeio de Trem Curitiba – Morretes
Serra Verde Express
Reservas: +55 (41) 3888 3488
www.serraverdeexpress.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.