Ushuaia: o que fazer a noite

Bares, casas noturnas e restaurantes são algumas das opções mais populares entre os moradores e turistas que visitam a região

Além de oferecer acesso a inúmeros passeios diferentões na região mais austral do mundo, Ushuaia dispõe de ótimas opções descoladinhas e aconchegantes para curtir o friozinho gostoso que domina a cidade durante todo o ano.

Quem curte tomar uma cervejinha, pode curtir as noitadas no Dublin, um típico pub irlandês. Se você gosta de música ao vivo vai amar as apresentações que rolam no Jagger e no Hard Rock Café Ushuaia. A La Cantina Fueguina de Freddy é um ótimo local para degustar a famosa centolla (um caranguejo gigante típico da Patagônia), já a casa noturna Viagros reúne a galera que gosta de amanhecer o dia na pista de dança.

Além dos lugares tradicionais citados a cima, experiências como patinar em uma pista de gelo ou fazer um tour de 4×4 até o povoado de Tolhuin, onde o visitante também pode provar algumas outras iguarias tradicionais da Patagônia Argentina, estão entre as prediletas de quem visita Ushuaia.

Confira nossas dicas e descubra o que fazer durante a noite em Ushuaia:

Leia também:

Roteiro em Ushuaia para até 7 dias
Embarque pelo Trem do Fim do Mundo em Ushuaia
Descubra a melhor época para visitar a Patagônia Argentina
Arakur Ushuaia Resort & Spa, hospedagem de luxo na Patagônia Argentina

Foto: Augusto dos Santos / Flickr

Dublin Pub

O bar mais famoso da cidade tem a estrutura de um típico pub irlandês.  Com ambiente aconchegante e repleto de opções de cervejas, drinks e petiscos, o Dublin é o local ideal para reunir os amigos e passar a noite jogando conversa fora acompanhado de musicas boas. O bar está localizado na rua 9 de julho, em uma travessa da Av. San Martín, bem localizado na área central. Apesar de pequeno, esse é um pub bem aconchegante, com aquela cara de “barzinho do fim do mundo”. O maior movimento acontece nos finais de semana, mas essa pode ser uma boa alternativa para qualquer noite em Ushuaia.

The Birras

Outra opção para tomar um chopp na cidade é o The Birras. Pequenininho e com ar alternativo, o espaço vende hambúrgueres artesanais e petiscos para acompanhar as dezenas de opções de cervejas disponíveis no catálogo da casa.

Viagro

O Viagro é um bar, restaurante e casa noturna bem popular entre os moradores da Terra do Fogo. A baladinha começa sempre depois da meia noite, mas é possível fazer o famoso “esquenta” provando os drinks e alguns pratos que o espaço oferece. Essa é também a melhor opção para quem deseja curtir a cidade até altas horas.

La Cantina Fueguina de Freddy

A comedoria é uma das mais tradicionais e conceituadas de Ushuaia. Pequeno e aconchegante, amo espaço tem como carro chefe as famosas centollas (que já ficam expostas em um aquário gigantesco na frente do restaurante) e outros pratos regados a frutos do mar. Salmão, filé de merlouza negra e a mariscada também estão entre os pratos mais pedidos.

Hard Rock Café Ushuaia

A moderna casa de show, loja e restaurante da franquia Hard Rock Café é um dos pontos mais visitados da cidade. Localizado na esquina da Rua 25 de maio com a Av. San Martín o espaço dispõe de um menu bem elaborado com pratos locais e americanos e tem uma proposta bem interessante de unir boa música e comida em um ambiente gostoso e descolado. Os amantes de músicas vão amar a coleção de objetos de ícones famosos, entre elas roupas de personalidades como Prince, Michael Jackson e Slash.

Jagger

Com espaços agradáveis e confortáveis, a casa oferece apresentações musicais com bandas de rock que são acompanhadas com ótimos drinks e petiscos, uma ótimo opção para se divertir com os amigos quando estiver na cidade. O Jagger fica na rua Antártida em uma das travessas da Av. San Martín.

Jantar em Tolhuin

Uma opção diferente e mais tranquila é fazer um bate volta ao charmoso vilarejo de Tolhuin a 102 km de Ushuaia. Algumas agências oferecem um tour feito em carros 4×4 no período noturno até o local, no vilarejo o turista desfruta de um jantar autenticamente típico da Patagônia. Os restaurantes desse lado da Terra do Fogo são mais simples mas não menos saborosos, uma ótima oportunidade de provar delícias típicas em cabanas de madeira em frente ao Lago Fagnano, o maior da região.

Patinação no gelo

A Pista de Patinação Municipal de Ushuaia fica no centro da cidade, bem em frente ao Canal de Beagle. É a única da América do Sul com medidas olímpicas e onde são realizadas partidas de hockey sobre gelo, patinação artística e a clássica patinação de quem apenas querem se divertir nas férias de inverno. Também possível patinar em outros centros invernais fora da cidade que também contam com espelhos gelados para praticar está deliciosa atividade.

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.