Na Península de Yucatán a 128 km ao sul de Cancún encontra-se a maravilhosa Tulum, uma cidade maia rica em história e paisagens naturais construída à beira-mar. Protegidas por muralhas os visitantes podem caminhar entre castelos e monumentos históricos ao lado de uma praia de areia branca e águas calmas em tom azul bebê, um paraíso no coração do Caribe Mexicano.

Tulum é uma cidade calma, com praias pequenas e rodeadas por rochas, as ruínas são as atrações mais conhecidas da cidade e faz com que o local receba centenas de viajantes que muitas vezes vão apenas passar o dia. A complexidade das construções arqueológicas são menores e menos impressionantes do que outras ruínas espalhadas pela região como as de Chichen Itza por exemplo, mas sua localização estratégica perto das falésias no litoral torna a paisagem especial e única.

O nome Tulum significa barreira, e foi dado devido a grande muralha que protege o sítio arqueológico. Diz a lenda que o local foi construído estrategicamente contra possíveis invasores, a estrutura mais emblemática da cidade é a pirâmide El Castilho, o local se destaca por sua grande escadaria, além de ser o lugar que os maias faziam sacrifícios em oferenda aos seus deuses. A família daqueles que eram escolhidos para serem sacrificados, se sentiam privilegiados.

Leia também:

Conheça os maravilhosos cenotes da Península de Yucatán no México
Playa del Amor a praia escondida das Ilhas Marietas no México
80 ilhas paradisíacas para conhecer ao redor do mundo
13 imagens para você arrumar as malas e aproveitar o Caribe!
Conheça algumas das praias mais exóticas do mundo

Foto: Gerardo Olvera

Foto: Gail K E

Foto: Cédric MEURENS

Foto: Guillermo Relaño

Foto: Anna Kolye

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Baatara George Waterfall a incrível cachoeira formada por gelo derretido

Artigo anterior

Dicas de turismo em Santorini, a Ilha dos Apaixonados

Artigo seguinte

Você pode gostar