Inaugurada no Cerro Ñielol, a trilha inclusiva também permitirá atividades sensoriais, como tocar a copa das árvores, sentir a textura das flores e ouvir o canto dos pássaros

Cada vez mais as trilhas inclusivas ganham espaço e permitem que pessoas  portadoras de necessidades especiais tenham um maior contato com a natureza e acessem lugares deslumbrantes.

Desta vez, o Chile inaugurou a primeira parte de uma trilha inclusiva na cidade de Temuco, em pleno Cerro Ñielol (também conhecido como Parque Nacional de Turismo Cerro Ñielol), a aproximadamente 670 quilômetros de Santiago.

Foto: Cerro Ñielol/ Chile Travel

O projeto foi viabilizado pela Corporación Nacional Forestal do Chile (CONAF) e apresenta uma trilha 100% natural, que poderá ser percorrida por pessoas com deficiência visual e física. Inicialmente, o trecho conta com 200 metros e foi apelidado de “Los Copihues“, uma homenagem ao copihue, ou lapageria rosa, a flor nacional do Chile.

O trajeto também vai servir como uma espécie de “terapia dos bosques”, já que além do percurso em meio à natureza, os participantes poderão realizar atividades sensoriais, como tocar a copa das árvores, sentir a textura das flores, ouvir o canto dos pássaros, ficar em silêncio sentindo a natureza e contemplar as belezas naturais da região.

Com uma visitação anual de mais de 33.000 visitantes, a administração do parque espera atrair ainda mais pessoas e inaugurar outros trechos, para que todos possam ter acesso às belezas do local, assim como em outras regiões do país. “Por enquanto, temos 5 trilhas inclusivas: três neste parque, outra no Parque Nacional de Huerquehue e a última no Parque Nacional de Tolhuaca”, explicou o diretor do CONAF, Julio Figueiroa. 

Foto: Cerro Ñielol/ Chile Travel

O Cerro Ñielol apresenta uma exuberante natureza, repleto de florestas com variadas espécies de plantas, animais endêmicos da região e uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade de Temuco. O acesso à recém-inaugurada trilha Los Copihues é gratuito para pessoas com deficiência e seus acompanhantes.

» Transfer para brasileiros em Santiago, no Chile
» Melhor época para ir ao Chile
» Chile lança Rota dos Parques da Patagônia, com 2.800 km de percurso
» O que conhecer no sul do Chile: montanhas, lagoas e glaciares da Patagônia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Tumba de 4.000 anos é descoberta no Egito e sua pintura parece nova

Artigo anterior

Sob o Sol da Toscana: a casa do filme existe e você pode se hospedar nela

Artigo seguinte

Você pode gostar