Aumenta cada vez mais a procura de turistas para realizar a cirurgia de transplante capilar na Turquia, aproveitando a viagem para conhecer as belezas do país

A Turquia é um país fantástico que reúne quase tudo aquilo que um viajante sonha encontrar: cidades incríveis, paisagens exóticas, boas praias e uma ótima gastronomia. No entanto, além das belezas naturais e do seu rico legado cultural e histórico, a Turquia tem atraído turistas também por outro motivo: os transplantes capilares.

O procedimento, de acordo com o jornal El País, atrai mais de 65 mil estrangeiros por ano que aproveitam os baixos custos da cirurgia se comparados a outros destinos. Para se ter uma ideia, os valores praticados em Istambul, cidade turca que mais recebe turistas em busca do transplante de cabelos, chega a custar até seis vezes menos que em cidades europeias e nos Estados Unidos. Além disso, a Turquia é referência nessas cirurgias, apresentando algumas das técnicas mais avançadas do mundo.

A Guia na Turquia é uma agência de turismo receptivo da Turquia e após a grande procura por esse serviço, está prestando assessoria para uma clínica em Istambul, fazendo toda a intermediação do cliente com a clínica e fornecendo todo o suporte necessário antes, durante e depois da cirurgia. Além disso, o procedimento acaba se tornando uma ótima oportunidade para viajar e conhecer mais dos destinos turísticos da Turquia.

Como funciona o transplante capilar na Turquia?


Foto: Pixabay

O transplante capilar na Turquia é realizado em um procedimento conhecido como FUE, que extrai os folículos capilares saudáveis da nuca ou de outras partes do corpo para implantá-las na parte superior da cabeça, região mais afetada pela calvície.

No caso da agência Guia na Turquia, o passo a passo para quem deseja realizar um transplante capilar no país acontece da seguinte forma: ainda no Brasil, a agência solicita fotos bem nítidas de toda área calva e também da parte da nuca que é a área doadora para uma pré-avaliação médica, onde é analisado pela equipe da clínica em Istambul se o paciente tem boas condições e se terá um resultado bem sucedido!

Lembrando que brasileiros não precisam de visto para a Turquia, apenas necessitam de um passaporte com validade de 6 meses a partir da data de entrada no país.

As passagens são emitidas de acordo com as datas combinadas pela empresa Turquia Brasil Turismo que fica localizada na zona sul, região nobre de São Paulo. Com as passagens compradas, é feito todas a reservas necessárias além da cirurgia, como hospedagem, serviços de traslado e intérprete turco-português.

O itinerário da viagem segue o seguinte roteiro:

No primeiro dia, o paciente chega no Aeroporto de Istambul e terá um recepcionista aguardando em frente ao ponto de encontro combinado, com um cartaz onde estará escrito seu nome. O profissional da agência leva o paciente para o hotel dando assistência no check-in.

No segundo dia, depois de estar hospedado, o motorista da clínica busca o paciente no hotel e leva até a clínica, iniciando os exames de sangue e preparativos para a cirurgia. O médico prepara a sua linha frontal e desenha as partes que receberão o transplante. É realizado a anestesia local na parte doadora e na parte receptora. A cirurgia tem duração de 6 a 8 horas e não é necessária internação, já que se trata de um método de baixa complexidade e risco.

Já no terceiro dia, o paciente terá um retorno na clínica para a orientação do médico indicando os cuidados pós-operatório. As informações de como é feito a lavagem e quais cuidados devem ser tomados com a parte que foi transplantada, são traduzidas com o suporte de um funcionário da agência.

O quarto dia é feito o traslado para o aeroporto para pegar o voo de retorno. O pacote da cirurgia já conta com três noites de hospedagem em Istambul para realizar todo o tratamento.

Para quem tiver mais dúvidas em relação à cirurgia, a Guia na Turquia preparou um material bem completo com diversas informações sobre os implantes capilares no país, que você pode acessar clicando aqui.

Quais as vantagens de fazer um implante capilar na Turquia?


A cirurgia plástica teve fortes avanços na Turquia nos últimos anos, devido os estímulos do governo para a indústria de saúde e turismo. Com profissionais bem preparados e instalações modernas, o país tem se destacado e se tornado referência em trasplantes capilares, oferecendo muitas vezes técnicas mais avançadas que os próprios Estados Unidos.

Um dos motivos que atrai tantos interessados em transplantes capilares na Turquia, sem dúvida, é o valor da cirurgia, que varia entre 2 a 3 mil euros. Isso acontece graças ao custo de mão-de-obra e de infraestrutura, que são menores no país.

No caso da agência Guia na Turquia, o valor é de 1.900 dólares, incluindo hospedagem em hotel 5 estrelas e café da manhã inclusos, todos os serviços de translado para o hotel e aeroporto, exame de sangue completo, PRP, kit de medicações e remédios necessários com tratamento para 5 dias, kit para lavagem com durabilidade de aproximadamente 15 dias e interprete que fala português.

Além do preço vantajoso, outro ponto positivo é que a agência oferece pacotes para quem quer aproveitar para fazer turismo na região e conhecer melhor esse país que é rico em histórias e belezas. Como suas grandiosas mesquitas, o famoso Grand Bazar, uma caminhada pelo Estreito de Bósforo, em Istambul, (canal que separa o Oriente do Ocidente).

Uma visita em Pamukkale, onde tem as piscinas naturais, o grande cavalo de Tróia ou até mesmo um lindo passeio de balão na Capadócia. A agência Guia na Turquia está no mercado desde 2006, especializada em receber brasileiros no país, oferecendo pacote personalizado de acordo com o perfil de cada cliente.

+ Info
Guia na Turquia
Guia em português na Turquia
Tel: +90 536 273 59 61
Site: www.guianaturquia.com

» Roteiro de 8 dias na Turquia
» 4 países para combinar com uma viagem para Turquia
» Onde fazer compras na Turquia
» 15 dicas de viagem sobre a Turquia: tudo o que você precisa saber

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Melhores Resorts do Rio de Janeiro

Artigo anterior

Hostel no Rio de Janeiro doa alimentos a cada reserva feita

Artigo seguinte

Você pode gostar