Trabalho no exterior: melhore seu currículo conhecendo novos países  

Atualizada em:

Está pensando em melhorar sua carreira profissional de uma maneira diferente? Conhecer novos lugares, estudar novos idiomas e ainda fazer amigos no mundo inteiro? Uma ótima opção para quem busca melhoria profissional explorando novos destinos, são os intercâmbios de curto, médio e longo prazo. Atualmente há diversas formas de você estudar e/ou trabalhar fora do seu país de origem.

O Canadá, por exemplo, vem se destacando como um dos dez melhores países do mundo para viver e trabalhar. Hoje o país é um dos mais visitados por intercambistas do mundo todo. Por seu uma nação bilíngue a região também oferece programas educacionais que tenham o inglês ou o francês como segunda língua, atraindo ainda mais estudantes.

Conheça algumas formas de trabalhar no exterior e escolha a que mais se encaixa no seu perfil.

Caregiver – Canadá

Os programas de trabalho remunerado no exterior é uma forma de incentivar o intercâmbio de jovens estudantes nos países. Com duração mínima de 2 anos, com o programa Caregiver você poderá trabalhar no Canadá como cuidador de crianças, ou ajudando a cuidar de idosos e portadores de necessidades especiais. Para essa modalidade o viajante precisa ter capacitação profissional na área escolhida , experiência comprovada na área, ou já ter feito um programa de Au Pair anteriormente.

Mother and Baby playing and Laughing. Mom With her Child. Happy

Work & Travel – USA

O Work&Travel é um outro programa de intercâmbio remunerado para estudantes universitários que querem conhecer os Estados Unidos em um curto espaço de tempo, os universitários precisam ter de 18 a 28 anos e poderão trabalhar em hotéis, resorts, restaurantes, parques, lojas, estações de ski, entre outras opções, com a finalidade de aperfeiçoar o idioma e o conhecimento da cultura local. Para esse programa o estudante já precisa ter conhecimento prévio na língua estrangeira.

Mother and Baby playing and Laughing. Mom With her Child. Happy

Work France

O Work France é um outro programa de intercâmbio remunerado que acontece na França, onde estudantes universitários de 18 a 26 anos, podem trabalhar em vagas temporárias no país. Para intercalar com os estudos dos universitários, os programas são realizados durante as férias de verão e duram de 2 a 3 meses. A carga horária varia de 20 a 40 horas semanais, e é ideal para quem quer aperfeiçoar a carreira profissional intercalando o intercâmbio com a faculdade.

Au Pair

Au Pair é um programa com duração mínima de um ano, o programa é ideal para mulheres que queiram ter vivência no exterior com a garantia de trabalhar em casas confiáveis, aprendendo o idioma, cuidando de crianças e realizando pequenos serviços domésticos. Perfeito para quem busca se aprofundar ainda mais na cultura e no idioma estrangeiro. Em troca, as famílias que recebem os intercambistas arcam com os custos de alimentação e hospedagem, possibilitando a troca de cultura.

A carga horária para esse programa é definida pela família conforme cada necessidade, e a viajante recebe sua remuneração por hora trabalhada. Com a Travelmate, você pode fazer esse programa viajando para Alemanha, Estados Unidos e França.

Mother and Baby playing and Laughing. Mom With her Child. Happy

Demi-Pair

Ideal para quem quer ter uma vivência no exterior incrível, mas não abre mão de retornar com um diploma em mãos, o programa Demi-Pair possibilita que as intercambistas sejam matriculadas em uma escola local e trabalhe durante parte do período ajudando sua nova família cuidando das crianças e pequenos serviços de casa. A carga horária para esse programa é, em média, 20 horas semanais, que será intercalada com seus estudos e lazer. Para esse programa, o seu próximo destino pode ser a Austrália.

Work & Study

Esse programa é destinado para estudantes que querem além do aprendizado no idioma, melhorar a carreira profissional conquistando uma oportunidade de trabalho no exterior. Cada destino possui sua particularidade para que o estudante possa conseguir a permissão de trabalho enquanto estuda. Austrália, Canadá, Irlanda ou Nova Zelândia, são alguns dos destinos que você poderá escolher, confira todas as cidades.

Mother and Baby playing and Laughing. Mom With her Child. Happy

Voluntariado no Exterior

Há algum tempo falamos sobre como viajar o mundo como voluntário pode melhorar a realidade de uma região, garantindo vivências inesquecíveis para os viajantes que buscam esse tipo de experiência. Alguns programas de intercâmbio também contam com opções de trabalho voluntário na África do Sul e na Ásia. Em sua grande maioria, a duração mínima desses programas são de 2 semanas. Nesse período o estudante pode ficar hospedado em um alojamento, ou em uma casa de família, conforme cada projeto que for participar.

Mother and Baby playing and Laughing. Mom With her Child. Happy

Se você pretende fazer um desses programas de intercâmbio, não deixe de conhecer mais sobre cada uma dessas opções com a agência Travelmate.

Leia também:

Ilha Grande um paraíso no Rio de Janeiro
Melhores cidades para curtir o inverno no Brasil
100 destinos brasileiros que você precisa conhecer
50 destinos com águas absolutamente cristalinas no Brasil
Cidades brasileiras que vão te deixar com a sensação de estar em outro país

∙ Gostou das nossas dicas? Faça a reserva do seu hotel ou pousada aqui e encontre as melhores condições para as suas férias.

∙ Encontre dicas de viagens e as últimas notícias que foram destaques também em nosso Instagram. Acompanhe.


Fale com o Viajar Melhor: Deseja falar com a redação, promover a sua marca ou relatar algum erro encontrado nesta página? Envie uma mensagem para [email protected]

 

Rolar para cima