Em 2014, foi inaugurado dentro do Mercado da Ribeiro o Time Out Market, um grande mercado gourmet com os vários dos melhores restaurantes de Lisboa. A Melissa Freitas do perfil @maladememorias, fez uma visita no complexo em sua última viagem para Portugal e compartilhou algumas dicas e sugestões do que conhecer no local. Confira:

O Time Out Market é um salão gastronômico localizado no Mercado da Ribeira no Cais do Sodré, em Lisboa. Dentro dele existem 24 restaurantes, 8 bares, uma sala de espetáculos, e outros espaços, a intenção é ter tudo da gastronomia de Lisboa, o melhor bife, o melhor hambúrguer, o melhor sushi, melhores drinks e por aí vai. O lugar realmente merece tal renome, pois além de reunir em apenas um local diversas opções gastronômicas de primeira linha em Lisboa, o Time Out Market dispõe de um ambiente descontraído, bem planejado e decorado.

Foto: Melissa Freitas

Em um mesmo lugar é possível desfrutar de comidas portuguesas e internacionais, além de bebidas e doces, como o tradicional pastel de Belém. Um dos destaques do mercado é o restaurante  do chef Henrique Sá Pessoa, detentor de duas estrelas Michelin. Também não deixe de conhecer o restaurante Marisqueira Azul, famoso por ter um dos melhores mariscos de Lisboa, o carro chef da casa é o Amêijoas à Bulhão Pato, não deixe de experimentar.

Foto: Divulgação

Outro ponto imperdível no mercado é o Surf&Turf, de autoria do chef Kiko Martins, o restaurante oferece pratos que juntam ingredientes do mar e da terra, o melhor dos dois mundos. A dica é experimentar o Cheviche de Peixe Branco e as Pipocas de Porco.

Foto: Divulgação

Seja para um jantar, almoço, ou somente para tomar alguns drinks, não deixe de conhecer o Time Out Market, a proposta do lugar é bem bacana, e pessoalmente adorei o conhecer. O mercado funciona de domingo à quarta-feira fica aberto das 10 as 24 horas e de quinta-feira à sábado funciona das 10 às 02 horas.

+info:

Endereço: Avenida 24 de Julho, Lisboa.
www.timeoutmarket.com/lisboa/

» 30 destinos para visitar em Portugal
» Melhores hotéis no centro de Lisboa
» 14 cidades medievais super charmosas para visitar em Portugal
» Site divulga os melhores restaurantes de Portugal

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Destinos gay friendly no Brasil que atraem um novo segmento no turismo

Artigo anterior

Passeios para fazer em uma conexão em Roma

Artigo seguinte

Você pode gostar