Os templos são atrações requisitadas em todo o continente asiático, a arquitetura e a imponência dessas arquiteturas nos mostram com detalhes um pouco da história do continente 

A Ásia é o maior e mais populoso continente da terra. O território é formado por diversas culturas, identidades e cenários fabulosos que atraem turistas do mundo inteiro. É na região que se encontram alguns dos mais impressionantes templos e palácios do mundo.

Construídos com fins religiosos relacionados ao budismo, hinduísmo e outras religiões asiáticas, essas construções se transformaram em símbolos, e hoje são um dos principais cartões postais do continente.

Separamos os templos mais impressionantes do mundo, distribuídos em diferentes locais do continente asiático.

Leia também:

Bagan a incrível cidade com mais de 2000 templos
Grande Buda de Leshan a estátua gigante da China
Conheça o incrível e exótico Rio Encantado nas Filipinas
Os incríveis terraços de arroz em Honghe Hani na China
Conheça o arquipélago de Palau, paraíso em alto mar

Angkor Wat – Camboja

Construído no século 12 pelo rei Suryavarman II, o impressionante Angkor Wat , Siem Reap – Camboja quase foi eleito como uma das sete maravilhas do mundo. O templo encontra-se dentro do parque arqueológico de Angkor. Símbolo nacional e principal destino turístico do Camboja, o templo é a maior estrutura religiosa do mundo.

Foto: sharonang / Pixabay

Wat Phra Kaew – Tailândia

Wat Phra Kaew fica em Bangkok e é o templo mais importante da Tailândia, o local serve como santuário de meditação exclusivo da família real tailandesa e é o único do país que não possui monges.

Foto: PredragKezic / Pixabay

Temple of Heaven – China

Ao sul de Pequim, o Templo do Céu é o maior complexo de templos da China, e foi construído em 1420, durante a Dinastia Ming. Com 30 metros de diâmetro e 38 de altura a construção é uma das mais belas e simbólicas da capital chinesa.

Foto: gyosimon / Pixabay

Gawdawpalin – Mianmar

Gawdapalin é um templo budista localizado em Bagan, no Mianmar. A construção foi inicializada pelo rei Narapatisithu mas só foi concluída com o seu filho Htilominio, hoje é um dos maiores templos em Bagan Velha.

Foto: Go-Myanmar / Wikimedia Commons

Borobudur – Indonésia

Patrimônio mundial tombado pela UNESCO, o templo fica na Indonésia é um dos mais antigos do mundo sendo construído no primeiro século.

Foto: Joseph82 / Wikimedia Commons

Batu Caves – Malásia

Uma pedra com cerca de 13 km forma uma série de cavernas na Malásia. Com cerca de 400 milhões de anos, as Batu Caves são um conjunto de grutas gigantescas que ficam na região de Kuala Lumpur, a mais conhecida delas intitulada como Caverna Catedral serviu como abrigo a santuários hindus.

Foto: SankerG / Pixabay

Prambanan – Indonésia

Construída por volta de 850 D.C, o complexo do templo Prambanan é um dos maiores legados hindus na Indonésia, o templo possui 47 metros de altura e representa o triunfo da religião no país.

Foto: bonjours / Pixabay

Mosteiro de Takshang – Butão

Construído a mais de 3.120 metros de altura, o Mosteiro de Takshang é uma das construções mais belas e impressionantes do mundo.

Foto: jboots / Pixabay

White Temple – Tailândia

O Templo Branco está localizado na província de Chiang Rau e é considerado uma obra-prima tailandesa. Construído por Chalermchai Kositpipat, um artista popular que dedicou 10 anos de sua vida para conclusão da construção em nome de Buda, é um projeto bem moderno, construído inteiramente a partir de materiais brancos e decorada com pequenos pedaços de vidros espelhados.

Foto: adissapong / Pixabay

Golden Pavilion – Japão

Kyoto é repleto de belos santuários e templos, o que mais se destaca é Kinkaju-ji ou “Pavilhão Dourado”, o templo budista recentemente se tornou um dos lugares mais visitados no Japão.

Foto: zitarzheng / Pixabay

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Descubra as Ilhas Faroé na Dinamarca

Artigo anterior

Playa del Amor a praia escondida das Ilhas Marietas no México

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Arquitetura