Conheça alguns hotéis e iglus de gelo para se hospedar pelo mundo e fugir das altas temperaturas do verão brasileiro

Enquanto as temperaturas fervem no verão brasileiro e faz com que as pessoas procurem destinos para se divertir curtindo o mar, a praia ou a piscina, no hemisfério norte os dias ficam mais curtos e as temperaturas continuam caindo.

Passar os dias de calor intenso em um ambiente gelado seria o sonho de muitos brasileiros neste verão. Pensando nisso, a plataforma de reserva de hotéis Booking.com analisou seus mais de 29 milhões de anúncios em mais de 145.000 destinos pelo mundo para inspirar os viajantes a descobrirem a magia de passar uma noite em um iglu ou hotel de gelo.

Snow Hotel – Kemi, Finlândia


 

Divulgação/ Booking.com

Snow Hotel está localizado na região da Lapônia, na Finlândia, oferecendo quartos bacanas feitos totalmente de gelo e neve. Mas será que é possível se hospedar no local, onde a temperatura média é de -5°C. sem passar frio? Sim, já que as camas cobertas com pele de cordeiros e sacos de dormir revestidos com lã mantém os hóspedes quentinhos.

O Snow Hotel também oferece experiências como o Castelo de Neve, uma Capela de Neve para celebrar casamentos e diversas esculturas com efeitos de luz.

Icehotel – Jukkasjärvi, Suécia


Divulgação/ Booking.com

Em meio a vários lagos e colinas do norte da Suécia, a mais de 160 quilômetros ao norte do Círculo Polar Ártico, o Icehotel é inteiramente reconstruído a cada inverno a partir de gelo e neve retirados do rio Torne.

Para se aquecer, o hóspede poderá dormir sobre camas cobertas com pele de rena, curtir uma sauna ou a banheira aquecida a lenha ou o banho de gelo. A área ao redor de Jukkasjärvi é conhecida por suas atividades de inverno ao ar livre, como trenós puxados por cães, passeios de trenós puxado por renas e snowmobile.

Sorrisniva Igloo Hotel – Alta, Noruega


Divulgação/ Booking.com

Localizado ao longo do Rio Alta, a 20 km do centro da cidade de Alta, o Sorrisniva Igloo Hotel conta com uma impressionante estrutura de 2.000 m2, totalmente feita de neve e gelo, e que é montada todo o inverno. Apesar de todos os quartos contarem com estrutura para manter os hóspedes aquecidos, a recomendação é que eles levem as próprias roupas térmicas para suportar uma temperatura constante entre -4 e -7 °C.


Hotel de Glace – Saint-Gabriel-De-Valcartier, Canadá


Divulgação/ Booking.com

Com 3 bares de gelo temáticos, um escorregador de gelo interno e uma capela de gelo que acomoda 70 pessoas, o Hotel de Glace em Saint-Gabriel-De-Valcartier, Quebec, é uma atração por si só, sendo o único hotel desse tipo na América do Norte.

Se você ficar com saudades do verão, o problema está resolvido: o hotel de gelo também oferece um parque aquático interno e aquecido, assim como uma área de relaxamento nórdica, com spas e sauna ao ar livre.

Blacksheep village Igloo La Plagne –La Plagne, França


Divulgação/ Booking.com

Com vista para o icônico Mont Blanc, o Blacksheep village Igloo La Plagne é uma excelente escolha para viajantes que gostariam de combinar uma hospedagem em um iglu com uma viagem sensacional para esquiar.

Localizado em La Plagne, o hóspede terá diversão de sobra e poderá praticar diversas atividades ao ar livre. Depois, é só curtir um delicioso fondue e aproveitar o calor aconchegante de um fogão a lenha.

» Bar de gelo é a mais nova atração de São Paulo
» Com pistas de ski e snowboard, parque de neve é atração em Gramado
» Americano se torna primeira pessoa a cruzar a Antártida a pé e sem ajuda
» 6 incríveis casas de vidro para se hospedar ao redor do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô, a melhor opção de hospedagem em Blumenau

Artigo anterior

Onde ir em Blumenau: roteiro de 2 ou 3 dias pela cidade

Artigo seguinte

Você pode gostar