A casa foi construída no século XVII e fica localizada na charmosa Cortona, cidade a aproximadamente uma hora e meia de Florença

Quem nunca, após assistir ao filme Sob o Sol da Toscana, se imaginou largando tudo e passando um tempo em um charmoso casarão na bucólica região italiana? Para os mais românticos que sonham viver como a personagem de Diane Lane, a boa notícia é que a “Villa Bramasole” do filme existe e pode ser alugada.

Foto: Reprodução

Na vida real, o nome do lugar é Villa Laura. A casa, construída no século XVII, fica localizada em Cortona, uma cidade a aproximadamente uma hora e meia de Florença. A propriedade foi reconstruída ao longo dos séculos e abriga três edifícios, o Villa Laura, o Farmhouse e o Limonaia. Todos eles foram cuidadosamente restaurados em 2006 depois de terem sido usados para as gravações do filme, que ocorreram em 2003.

Como alugar a casa de Sob o Sol da Toscana


Uma estadia em Villa Laura é sua chance de curtir o sol da Toscana do seu jeito. A propriedade possui dez quartos e foi restaurada mantendo seu estilo rústico com toques de sofisticação. Arejado e espaçoso, o local permite um passeio por seus jardins ou um banho relaxante na banheira de hidromassagem.

Além disso, conforme informa o site da propriedade, você pode tomar um sol no gramado, degustar um vinho na adega ou fazer um piquenique ao ar livre. Quem quiser alugar o casarão deverá acessar o site Luxury Reatreats, que pertence ao Airbnb, e realizar a reserva. Quanto a valores, uma noite sai por 2.233 dólares, aproximadamente 9 mil reais (mas vale lembrar que a propriedade possui 20 quartos).

Conheça a charmosa Cortona


O casarão Villa Laura fica a poucos quilômetros de Cortona, cidade que também aparece em diversas cenas do filme. Para completar o clima de cinema,  não hesite em passear por suas charmosas ruelas, repletas de casinhas de pedra, flores espalhadas nas janelas e um charme encantador.

Apesar de muito bonita, Cortona não é tão movimentada quanto outras cidades da região, como LuccaSan Gimignano. Isso permite vivenciar melhor a atmosfera bucólica e romântica do lugar de forma única e sem disputar um lugar ao sol (da Toscana).

Foto: Pixabay

Deixe-se levar e se perca nas estreitas ruas que seguem até as edificações antigas, igrejas e uma muralha, que algum dia chegou a ter mais de três quilômetros. O centro histórico guarda construções importantes como o Duomo di Cortona. Próximo a ele está a Piazza della Republica que você, que assistiu ao filme, também reconhecerá de primeira.

Mais do que tudo, respire, sorria e aproveite a atmosfera única da região e todos os detalhes que fazem desse lugar um cenários realmente cenográfico.

Foto: Fabrizio Bartolini/ Flickr

» Conheça a primeira fonte de vinho grátis da Itália
» Dois vilarejos na Itália estão vendendo casas antigas a 1 euro
» Vinícolas para conhecer na Toscana
» Antes e depois: veja como era Roma na época dos imperadores

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Trilha para pessoas com deficiência física e visual é inaugurada no Chile

Artigo anterior

Viaje sem bagagem: plataforma permite alugar roupas de moradores locais

Artigo seguinte

Você pode gostar