Quer planejar uma viagem perfeita? Esses sites de viagens trazem dicas preciosas para quem quer aproveitar as férias sem preocupações

Pensando em planejar sua próxima viagem? Então que tal obter a ajuda de sites de viagens criados justamente para auxiliar viajantes do mundo todo em inúmeros sentidos? Para isso, confira abaixo nossa lista com 8 desses sites e com certeza seu planejamento poderá ser feito de uma maneira muito mais rápida e até mesmo econômica.

Mesmo sendo todos sobre viagens, cada site possui uma finalidade específica, assim você não ficará perdido em informações, encontrando diretamente o que precisa.

8 sites de viagens para você acompanhar e planejar sua próxima viagem


Viajar Melhor

Como o próprio nome sugere, o Viajar Melhor incentiva os leitores a viajarem cada vez mais e melhor. Como? Simples: o site conta com uma sessão repleta de guias completos de destinos diversos, além de centenas de dicas de viagens sempre atualizadas.

Não sabe pra onde ir? Dá uma olhada nesse site: não é preciso criar nenhum cadastro, apenas navegar para aproveitar as dicas.

Airbnb

O foco do Airbnb é te ajudar a encontrar hospedagens econômicas que combinem com você. Quer ficar em um apartamento inteiro com vista para praia? Ou alugar um quarto na casa de algum anfitrião em Londres? Aqui você encontra esses e muitos outros espaços, sejam inteiros ou não.

Além de ser perfeito para quem quer viver a cultura local, o site também auxilia, e muito, quem está viajando em família.

Maxmilhas

A compra de passagens aéreas faz parte do planejamento de uma viagem, e nesse quesito o MaxMilhas é um dos melhores sites de viagens, se não o melhor.

Nele é possível encontrar passagens com até 50% de desconto, uma vez que são emitidas com milhas, sem ter que obrigatoriamente ter milhas acumuladas. Mas, caso as tenha, outra vantagem: nesse site você também pode vendê-las de forma rápida e fácil.

Worldpackers

Quer fazer uma viagem realmente econômica?

Se cadastrando no Worldpackers você encontra inúmeras possibilidades para trocar serviços por hospedagem em hostels no mundo todo. Você pode trabalhar na horta de algum hostel, ajudar na recepção, exercer alguma habilidade sua, como criar um site pra esse espaço, e até mesmo se envolver em projetos sociais, entre outras coisas.

Tripadvisor

Se você já tem um destino escolhido, mas não sabe ao certo o que fazer por lá, visite o TripAdvisor, um dos sites de viagens mais acessados do mundo.

O motivo?

Ele é basicamente uma rede internacional, nas qual cada viajante pode colocar fotos e comentários sobre hotéis, passeios, restaurantes e diversos outros locais sobre todos os destinos que visitam. Assim, basta acessá-lo e informar seu destino para poder ver o que outras pessoas estão falando sobre ele e as opções que oferece aos turistas.

Booking.com

Ainda no quesito hospedagem, não deixe de conhecer também o Booking.com. Nele você encontra diversas opções de hospedagem (sejam as mais clássicas, como hotéis e pousadas, até outras, como hostels) em diversas partes do mundo.

As reservas são feitas de forma rápida e oferecem algumas vantagens interessantes.

O Mundo Segundo os Brasileiros

Um site de viagem no qual os brasileiros dão dicas e explicações sobre destinos do mundo todo.

Esse é O Mundo Segundo os Brasileiros, que também inclui muitas curiosidades e particularidades sobre cada destino divulgado. E o melhor: sempre com um toque de proximidade com a cultura local, afinal estamos falando de pessoas que saíram do Brasil para realmente morar em outro país.

Mochileiros.com

Quais sites de viagens específicos para os amantes do famoso mochilão você conhece?

O Mochileiros.com está nesse meio, sendo um canal completo para quem busca dicas de viagens extremamente econômicas, além de poder compartilhar suas experiências e, de quebra, conhecer muitos destinos que proporcionam contato com a natureza e prática de esportes, como trekking.

Na dúvida sobre qual desses sites de viagens visitar primeiro? Vá de acordo com a sua necessidade, mas uma coisa é certa: TODOS eles podem te ajudar de alguma forma.

» 4 motivos que fazem o Booking.com o melhor site de reservas
» 5 sites de viagens para você viajar gastando bem menos
» Como comprar passagens aéreas baratas
» Site encontra o melhor preço para comprar moedas estrangeiras

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Taxa de acesso a Fernando de Noronha agora pode ser paga com cartão pela internet

Artigo anterior

17 blogs de viagens para acompanhar, viajar e se informar

Artigo seguinte

Você pode gostar