A ferramenta Pruvo garante que você nunca mais pague valores abusivos em reserva de hotéis

Recém chegado ao Brasil, plataforma promete ser a solução para turistas economizarem com reserva de hotéis e pousadas em diferentes lugares do mundo. Apenas no último ano, a plataforma Pruvo detectou milhões de reservas com quedas de preço, garantindo uma economia média de 12% na hospedagens de clientes.

Os valores são realmente muito mais baixos. No site uma turista relata ter economizado mais de 400 dólares em diárias de hotel durante uma viagem de 6 dias em Nova York, por exemplo. Diferente dos outros sites de reserva tradicionais, a proposta é fazer uma re-compra do mesmo hotel que você escolheu, com uma busca após a sua compra.

A plataforma fez um estudo e levantou que em média 40% de todas as reservas de hotéis sofrem uma queda de preço após a reserva inicial ter sido feita. Em alguns casos, a diferença chega em até 67%, o que pode ser um prejuízo de valor considerável para grandes períodos de estadia.

Doron Nadivi, o diretor de marketing do programa, explica mais detalhes e ainda garante que é possível reduzir em até 67% os seus gastos com diárias de hotéis em qualquer destino do mundo e a boa notícia é que essa nova ferramenta já está disponível em português gratuitamente.

Por que os preços caem?


Basicamente, existem dois motivos principais que são muito frequentes e ocorrem em quase 40% das reservas de hotéis do mundo. O primeiro motivo é a regra geral do mercado, estamos falando da oferta e procura desses serviços. O hotel prefere preencher as últimas acomodações por um preço mais barato do que deixá-las ociosas. O outro motivo é a grande concorrência gerada no mercado, principalmente pelos grandes players e grandes agências de viagem que dominam o setor e concorrem entre si.

Qual a diferença entre este e os outros sites de reserva?


Simples. Os sites de busca de hotéis fornecem os melhores preços de hospedagens disponíveis no momento da consulta, mas esses valores oscilam frequentemente. Pruvo é um serviço que alerta se sua reserva tiver uma queda de preço e direciona você para o site onde o preço mais barato foi encontrado. A plataforma garante que você nunca mais pague valores realmente altos em diárias de hotéis.

Como funciona a plataforma Pruvo?


O sistema é simples: você escolhe o hotel e o período que quer viajar e faz sua reserva como de costume em qualquer plataforma de hospedagens, depois disso informa para esse sistema a confirmação do hotel, enviando sua reserva original para o e-mail [email protected] . Um sistema automatizado e 100% gratuito monitora a melhor tarifa do mesmo hotel, no mesmo quarto e período que você escolheu. É tudo online e sem grandes complicações. Como eles ganham? A plataforma é remunerada pelo próprio site de reserva e apenas quando encontra o melhor preço e o pagamento.

Depois que os algoritmos do programa encontram um preço melhor para a sua reserva, eles enviam um e-mail para você com as melhores ofertas desse mesmo quarto (sempre mais baratas do que a original, afinal esses valores mudam o tempo todo). Na sequência é só escolher a melhor oferta e a plataforma direciona você para o site com o melhor preço. Depois de fazer a nova compra mais barata e receber o e-mail de confirmação, é só cancelar a anterior, que pagou mais cara. O único requisito que eles pedem é reservar hotéis que ofereçam a opção de cancelamento gratuito.

Como o serviço começou?


Tudo começou quando o fundador da startup Pruvo, notou que a reserva de hotel que ele havia feito três meses antes de uma viagem estava consideravelmente mais barata do que no ato da compra. Depois de investigar, ele notou que esta é uma coisa muito comum, já que 4 em cada 10 hospedagens passam pela queda de preço.

No início todo o acompanhamento e análise foi feito pelos fundadores, engenheiros da computação que iniciaram os trabalhos com seus amigos e familiares. Não demorou muito para perceber a oportunidade que estava surgindo: criar uma plataforma automatizada que resolva o problema dos altos preços de diárias em hotéis, tudo feito em poucos cliques, garantindo efetivamente o preço mais baixo do hotel.

A inquietação virou projeto de vida e depois que começou a empreender a coisa não parou mais. Doron ainda afirma que: “Queremos que o processo de viajar e conhecer novos lugares não seja algo só para ricos”. Foram mais de dois anos de planejamento até a criação final do algoritmo e seu lançamento no começo de 2016. Provo está se expandindo rapidamente em todo o mundo, mas, segundo Doron Nadivi, “o Brasil tornou-se rapidamente o país número 2 em quantidade de usuários na plataforma”.

» Como reservar hotel pelo Booking.com
» Problemas com voos podem gerar indenização para passageiros prejudicados
» Cupom de desconto Airbnb
» Quais países exigem visto e passaporte para brasileiros?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Distância entre as cidades turísticas da Turquia

Artigo anterior

Problemas com voos podem gerar indenização para passageiros prejudicados

Artigo seguinte

Você pode gostar