O Bar do Cofre, novo espaço do Farol Santander, mantém características originais e será inaugurado em fevereiro na cidade

Um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo, o Farol Santander , antigo Banco do Estado de São Paulo, conta com uma das vistas mais icônicas da metrópole. Subir até o Café do Farol, localizado no alto de seus 25 andares, e se deslumbrar com o que se vê lá do alto é quase uma obrigação para quem visita a região central paulistana.

A novidade é que, agora, as pessoas terão um motivo para descer as escadas e conhecer todos os segredos do subsolo do famoso prédio. Isso porque será inaugurado, no dia 1º de fevereiro, um bar que ocupará as instalações do antigo cofre do edifício.

Para acessar o Bar do Cofre SubAstor é necessário descer alguns lances de escada e atravessar um portão gradeado na entrada. Nas laterais, duas portas circulares de 16 toneladas já indicam o que ali funcionava uma antiga instituição financeira.

Foto: Divulgação

O lugar ocupa três salas que mantém as características originais do cofre do banco, com cadeiras, sofá e elementos restaurados que dão a impressão de uma viagem no tempo. Os pisos e paredes do estabelecimentos são de mármore e a iluminação ganhou um tom avermelhado, deixando o ambiente ainda mais misterioso.

Uma das salas apresenta gavetas onde eram guardados os investimentos dos antigos correntistas, além de um sofá gigante para receber grupos maiores. Em meio a petiscos e drinks clássicos, semelhantes aos de sua matriz – o bar SubAstor, na Vila Madalena – o novo empreendimento também conta com pedidas exclusivas.

Foto: Divulgação

A história do Edifício Altino Arantes

O local onde hoje funciona o Farol Santander guarda muitas histórias em suas paredes. Espécie de Empire State Building paulistano, o imponente arranha-céu localizado em pleno centro de São Paulo foi construído em 1947 como sede do banco Banespa. Na época, ganhou o nome do então diretor da instituição, Altino Arantes.

Não demorou muito para que a construção virasse um dos cartões postais da cidade, afinal, seus 35 andares e 161 metros de altura garantiram o título de prédio mais alto da capital por anos. Nos anos 2000, o Santander comprou a antiga instituição financeira e garantiu a posse do imóvel.

Foto: Alexandre Carvalho/Governo do Estado de São Paulo

Anos depois, em 2018, o empreendimento virou o Farol Santander, um espaço renovado com exposições, novos ambientes e um café com uma vista panorâmica da cidade. Agora, os visitantes também terão a possibilidade de explorar parte de seu subsolo e da sua história com a inauguração do misterioso Bar do Cofre.

+ Info
Bar do Cofre SubAstor
Rua João Brícola, 24, Centro (Farol Santander)
Quinta a sábado das 17h à 1h (a partir de 1º de fevereiro)
Tel. (11) 3101-1217
www.subastor.com.br

» Bar suspenso a 35 metros de altura é atração no Carnaval em São Paulo
» Olímpia, no interior de São Paulo, ganhará Parque dos Dinossauros
» 30 trilhas para fazer no Estado de São Paulo
» 13 piscinas naturais para visitar perto de São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Guia prático de como guardar dinheiro para viajar

Artigo anterior

Vazamento deixa praias de Arraial do Cabo impróprias para banho

Artigo seguinte

Você pode gostar