Capital paulista pode ganhar roda gigante projetada pelos mesmos arquitetos que fizeram a icônica London Eye

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo, a capital paulistana deve ganhar um novo cartão postal em breve. A cidade vai ganhar uma roda gigante feita pelo mesmo escritório de arquitetura responsável pela construção da icônica London Eye, uma dos pontos turísticos mais visitados da capital britânica.

A mais nova atração da cidade terá supostamente 150 metros de altura, 15 metros mais alta que a da London Eye – e contará com 32 cabines com capacidade para até 32 pessoas cada. No entanto, o local e a data em que o equipamento será instalado ainda não foram definidos. Quatro terrenos estão sendo analisados. Entre os integrantes do grupo, estão Charles Nogueira e o advogado Aroldo Camillo.

A obra arquitetônica que oferece a vista mais encantadora de Londres, é a quarta maior roda gigantes do mundo foi  foi construída para a celebração da virada do milênio de 1999 para 2000. Hoje a atração faz faz parte do cenário britânico e foi projetada pelos arquitetos Julia Barfield, Steve Chilton, Nic Bailey, Malcolm Cook, Mark Sparrowhawk, Frank Anatole e David Marks, falecido em outubro de 2017.

Londres. Foto: Itmlux / Pixabay

São Paulo. Foto: cifotart / iStockphoto

» Lugares para conhecer na cidade de São Paulo
» Roteiro: 2 ou 3 dias em São Paulo
» Guia de Museus em São Paulo
» Lugares para fazer compras em São Paulo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

5 igrejas maravilhosas para casar no Brasil

Artigo anterior

Rota dos vinhos em Bento Gonçalves

Artigo seguinte

Você pode gostar