Pretende visitar São Paulo com crianças e não sabe o que fazer? Confira uma lista de dicas de lugares para se divertir com os pequenos

Se você tem filhos ou pelo menos uma criança muito próxima, então sabe que durante o final de semana a atenção vai toda para ela. Estando cansados ou não, aos sábados e aos domingos, precisamos reservar um tempinho para ficar com os pequenos. Mas algumas dúvidas sobre os locais sempre surgem, por exemplo: Será que o lugar é tranquilo?

Por isso, listamos algumas dicas de passeios com crianças em São Paulo para você expandir o seu leque de possibilidades. E dividimos de acordo com a sua necessidade, se estiver programando uma saída rápida nos fins de semana ou um tour com os pequenos pela cidade durante as férias.

Aquário de São Paulo

Foto: Divulgação

Onde: Rua Huet Bacelar – Vila São José

Por que visitar?

O aquário de São Paulo é o único aquário tematizado de toda América Latina. Isso quer dizer que todas as sessões têm decorações especiais, por exemplo, o recinto dos ursos-polares é todo ambientado no estilo de geleiras e neve. O local conta com setores como da África, Indonésia, Austrália e muito mais. Por isso, não perca seu tempo e leve seus pequenos para conhecer toda essa programação nova.

Instituto Butantan

Onde: Av. Vital Brasil – Butantã

Por que visitar?

O Instituto Butantan é dividido em várias sub repartições. O mais conhecido é o Museu Biológico, onde é possível conhecer muito mais da fauna brasileira, no entanto, repartições como o Serpentário e o Reptário também valem uma visita. Como o local é um centro de pesquisa, ele se compromete com a educação dos visitantes, então muitos tour guiados são oferecidos. Consulte mais informações sobre onde quer visitar aqui.

Escape Júnior

Foto: Divulgação

Onde: Rua Brentano – Vila Leopoldina

Por que visitar?

Se você realmente está procurando diversão, esse é o lugar certo para ir em São Paulo com crianças. O Escape Júnior é um local onde você e seu acompanhante se tornam investigadores e precisam desvendar um mistério para serem liberados de uma sala. Como a atração é voltada para crianças, os desafios são leves, nada assustador. Mas você pode escolher o tipo de obstáculo que tem para desvendar.

Casa de Pedra

Onde: Rua Venâncio Aires – Pompéia

Por que visitar?

A Casa de pedra faz parte dos passeios com crianças em São Paulo que são mais recomendados. O local tem suas paredes totalmente construídas para escalar, ou seja, o grande atrativo do ambiente é se aventurar nas escaladas. Por isso, a presença dos pais ou responsáveis é fundamental na hora da subida das crianças. O preço da diária varia conforme a quantidade de crianças, por isso, antes de ir consulte o site.

Museu do Futebol

Foto: Divulgação

Onde: Praça Charles Miller – Pacaembu

Por que visitar?

O Museu do Futebol é mais um dos lugares para ir com criança em São Paulo. Já pensou em descobrir grande parte da história do futebol em um lugar só? Esse museu está localizado embaixo do Estádio do Pacaembu e possui um percurso especial que conta toda a trajetória do esporte aqui no Brasil. De terças feiras a entrada é gratuita, mas nos demais dias, fique atento porque a programação pode mudar por conta dos jogos no estádio.

Jardim Botânico

Onde: Av. Miguel Estéfno – Vila Água Funda

Por que visitar?

Em um dia ensolarado, nada melhor do que visitar o Jardim Botânico. Acompanhado de uma criança, o tour pelo local fica ainda mais especial, porque tudo ao redor passa a ser um instrumento educativo. O jardim tem a missão de preservar e conservar grande parte de suas plantas e fungos, por isso, é um dos lugares para ir com crianças e aprender muito do que o local tem para oferecer.

Museu do Catavento

Foto: Divulgação

Onde: Av Mercúrio – Centro

Por que visitar?

O Museu do Catavento conta com uma imensidade de atividades que entretêm as crianças. O local é dividido em quatro seções principais, Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Entre elas se encontram exposições sobre a terra, as galáxias, os diferentes biomas, a evolução cultural do mundo e muito mais. Por isso, é um ótimo passeio para fazer com crianças em São Paulo, já que dispõe de uma infinidade de conhecimento.  

Planetário Ibirapuera

Onde: Parque do Ibirapuera

Por que visitar?

O melhor lugar para conhecer um pouco mais da galáxia é o Planetário do Ibirapuera Aristóteles Orsini, ou só Planetário do Ibira. A programação do local pode mudar todo mês, mas no geral gira em torno de conhecer as estrelas e os planetas na nossa galáxia. É um dos ótimos passeios para fazer com crianças em São Paulo, já que envolve muito a questão visual, o que acaba prendendo atenção dos pequenos.

Museu da Imagem e do Som

Foto: Divulgação

Onde: Av. Europa – Jardim Europa

Por que visitar?

O Museu da Imagem e do Som é vinculado a secretaria da Cultura, assim, grande parte das suas exposições são de graça. O que é mais interessante sobre esse lugar é que ele consegue conciliar os sons e as representações, prendendo a atenção de todos os visitantes. As exposições mudam com certa frequência, por isso, antes de visitar dê uma checada no que está rolando no site.

Parque de Trampolim

Onde: R. Dr. Rubens Gomes Bueno – Várzea de Baixo

Por que visitar?

Quando pensamos em férias, sempre queremos algo novo e diferente. O Parque de Trampolim oferece diversas atividade para as crianças, que tomam quase o dia inteiro. Por exemplo, piscinas de espuma, obstáculos de parkour, basquete, queimada e muitas outras coisas. Então não perca o seu tempo e descubra qual é a unidade mais próxima de você para ir com seus pequenos nas férias.

Sp Diversões

Foto: Divulgação

Onde: R. Santana Rosa Júnior – Butantã

Por que visitar?

Já pensou em fazer um dos melhores passeios com crianças em São Paulo? O Sp Diversões pode te proporcionar isso, já que é um parque de diversões que oferece kart, boliche, snooker e vários games. Como tem muita coisa para fazer, o ideal é experimentar um pouco da comida do parque, assim, as crianças têm mais tempo para curtir o local.

Parque da Mônica

Onde: Shopping Sp Market

Por que visitar?

Que criança nunca sonhou em visitar o Parque da Mônica? O melhor momento para ir nesse local é durante as férias, porque você pode chamar toda família e ir em grupo. As atrações são diversas, incluindo simuladores, parquinhos, carrossel e muito mais. Se quiser consultar a tabela de preços, é só entrar no site.

» Quais os documentos necessários para viajar de avião com crianças?
» Guia de praias indicadas para crianças no Brasil
» Viagens para fazer no Brasil com crianças
» Paris com crianças: quais passeios fazer e onde ir?

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

12 lugares baratos para viajar com crianças no Brasil

Artigo anterior

9 passeios em São Paulo para o final de semana

Artigo seguinte

Você pode gostar