Roteiro imperdível para quem sonha em se aventurar pelos safáris africanos

Com proporção colossal, a África é um continente cheio de belezas naturais e abriga uma rica vida selvagem, motivos que atraem turistas dos quatro cantos do mundo para realizar o sonho de percorrer as savanas africanas em um safári.

A Namíbia e a Botsuana são países vizinhos com ótima estrutura para o turismo. Ambos os destinos possuem as áreas mais selvagens e isoladas do continente, servindo como reduto para centenas de espécies. Apesar da localização afastada, os dois países contam com voos diretos saindo do Brasil pela companhia South African e podem ser combinados na mesma viagem.

Ao contrário da multidão de turistas que se vê no Kruger National Park, na África do Sul ou no Serengeti, na Tanzânia, a Namíbia e a Botsuana ainda recebem poucos visitantes, comparado a outros destinos do continente, proporcionando safáris não-massificados.

Botsuana


Foto: Divulgação

Habitat natural de inúmeras espécies, a Botsuana abriga paisagens naturais selvagens formadas por deserto, delta e savana. O grande destaque são os safáris no Chobe National Park, onde é possível observar a maior população de elefantes da África e o “Hippo Pools“, uma área habitada por muitos hipopótamos, que só pode ser acessado em canoas.

O Xugana Island Lodge fica nos arredores de Okavanga Delta e é uma ótima opção de hospedagem em Botsuana. O hotel conta com apenas 8 chalés privativos, proporcionando aos hóspedes a oportunidade única de vivenciar o Delta exclusivamente em sua forma mais exuberante.

Foto: Divulgação

A região também é muito conhecida por suas oportunidades de observação de pássaros, principalmente durante a estação mais quente do ano, que ocorre entre os meses de Dezembro e Fevereiro.

Namíbia


Foto: Divulgação

O país vizinho possuí pontos curiosos do planeta, como o deserto mais antigo do mundo, com cerca de 43 milhões de anos. Sossusvlei é a principal atração do país e protege uma impressionante área com dunas avermelhadas que chegam a quase 400 metros de altura!

Outra opção de lazer é conhecer Swakpomund, um ótimo lugar para praticar sandboard e fazer passeios de bicicleta, trazendo ao destino o título de capital dos esportes radicais.

Foto: Divulgação

Para aproveitar as férias com muito conforto e diversão, nossa indicação é o Wilderness Safaris, empresa especializada em proporcionar experiências memoráveis da vida selvagem em algumas das áreas naturais mais remotas da África.

Os valores das experiências sugeridas custam a partir de USD 9.188 por pessoa, e podem ser contratados na L’Espace Tours.

» Conheça as Ilhas Seychelles, um paraíso no meio do Oceano Índico
» Viajando o mundo como voluntário: viagem para o bem
» As cores e formas da tribo africana Ndebeles
» Fotos do continente africano, inspire-se para sua próxima viagem

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Roteiro de 48 horas em Belém e Ilha do Combu

Artigo anterior

Como se preparar para uma viagem – Dicas que ninguém fala!

Artigo seguinte

Você pode gostar