Já imaginou cruzar os Estados Unidos de trem? Isso é possível em um circuito de 5 mil quilômetros, cruzando 11 estados americanos, durante 4 dias

Viajar de trem é uma das formas mais confortáveis de percorrer grandes distâncias, desfrutando ao máximo das paisagens locais de cada destino. Além disso, muitas companhias ferroviárias oferecem serviços exclusivos e impecáveis; você pode dormir em ambientes aconchegantes, experimentar pratos super elaborados e descansar em áreas de convívio, enquanto viaja.

Essa também pode ser uma ótima oportunidade de fazer uma viagem econômica, isso porque, algumas viagens de trens são extremamente baratas, se compararmos o valor por trecho. O blogueiro Derek Low divulgou em seu site um roteiro surpreendente cruzando os Estados Unidos de ponta a ponta, pela empresa Amtrak, por apenas US $213. Low transmite a linda viagem de São Francisco à Nova York em grandes detalhes, descrevendo tudo, desde a comida, até as paisagens que encontrou.

Foto: dereklow.co

O trem não parte exatamente de São Francisco, mas de uma cidade a apenas 20 minutos de lá: Emeryville.

A viagem de São Francisco para Chicago pode custar US $ 130 se você comprar os ingressos da California Zephyr . Se você quiser conhecer mais do país, é possível combinar o circuito com o trem Lake Shore Limited por um adicional de US $ 83, para fazer o trecho até Nova York.

Foto: dereklow.co

Foto: dereklow.co

A viagem de trem leva 4 dias e percorre 5472 km em uma ferrovia que foi muito utilizada no passado, em trens luxuosos que partem da cidade de São Francisco, no estado da Califórnia, e seguem em direção a Nova York, percorrendo 11 estados do país.

Estação Union, Chicago. Foto: dereklow.co

Low relatou sua viagem e disse que poderia ter gastado US $ 213 em sua viagem, mas decidiu comprar um passe de trem de 15 dias por US $ 429, para que ele pudesse passar mais tempo curtindo os cenários do país. O passe de trem de 15 dias da Amtrak permite que você divida sua viagem em oito diferentes viagens de trem, o que significa que você pode desembarcar quando a rota do trem permitir.

Agora, como se você não tenha sido devidamente atraído, confira alguns dos cenários que você terá a chance de ver e visitar nesta rota magnífica.

San Francisco. Foto: David Ohmer / Flickr

Serra Nevada. Foto: Don Graham / Flickr

Lago Donner. Foto: LisaRedfern / Pixabay

Foto: Book Cliffs / Wikimedia Commons

Rio Colorado. Foto: goodfreephotos.com

Chicago. Foto: quinntheislander / Pixabay

Foto: Terabass / Wikimedia Commons

» Melhor época para viajar aos Estados Unidos
» 10 cidades bonitas para visitar nos Estados Unidos
» Uma viagem de carro do Brasil até os Estados Unidos
» 10 lugares que não podem ficar fora da sua road trip pela Califórnia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Turbulência durante o voo? Você não precisa ter tanto medo assim

Artigo anterior

5 países onde a LGBTfobia é crime

Artigo seguinte

Você pode gostar