Explore a romântica e encantadora região italiana em apenas três dias

Se você está de viagem marcada para a Itália, deve considerar incluir uma visita até a pitoresca e romântica Toscana. Por estar localizada em um local estratégico, a região pode ser facilmente acessada por quem estiver em Milão e Roma, as duas cidades que mais recebem turistas no país.

Com um dos cenários mais charmosos do mundo, a Toscana reúne edificações medievais, bons restaurantes, campos de girassol, ótimos vinhedos e bucólicas paisagens que parecem ter saído de um conto de fadas. Florença, a principal cidade da região, é o local mais usado para bate e voltas e serve como excelente base para quem deseja visitar cidadezinhas próximas.

Para quem não tem muito tempo e quer aproveitar ao máximo a região, preparamos um roteiro de três dias que incluem alguns dos pontos principais da região e atrações que você não pode deixar de conferir.

Para quem deseja fazer esse roteiro de 3 dias para a Toscana, uma dica é contratar uma agência que realiza o transfer entre as cidades com motoristas que falam português e que também são guias, garantindo mais conforto e melhor otimização do tempo. Nossa dica para esse tipo de serviço é a Elmocar, que conta com profissionais brasileiros que moram na Itália há anos e conhecem cada lugar especial do país.

Confira abaixo o roteiro de 3 dias na Toscana usando Florença como base.

Primeiro dia na Toscana: Florença


Foto: kirkandmimi / Pixabay

Esse roteiro de três dias pela Toscana usa como base Florença, portanto, começaremos a aventura nesta que é a principal cidade da região e o berço do Renascimento. O centro da cidade é onde encontram-se a maior parte das atrações que respiram arte e cultura, entre elas dois locais indispensáveis, a Galeria Uffizi, um dos mais importantes museus do mundo, e a Galeria Accademia, onde você poderá conferir o famoso David de Michelangelo, símbolo máximo da cidade.

Ainda pela cidade, visite o Duomo Santa Maria del Fiore, a principal catedral da cidade, construída no final do século XIII. A Ponte Vecchio é outro grande símbolo da cidade, atravessa o Rio Arno e teve sua construção em meados de 1340, o que a torna a ponte de pedra mais antiga da Europa.

Para terminar o dia, além de jantar em alguma das cantinas que servem a boa culinária florentina, você pode apreciar o pôr do sol na Piazzale Michelangelo, que oferece uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

Segundo dia na Toscana: Pisa, San Gimignano e Siena


Foto: 680451 / Pixabay

O segundo dia é o momento para conhecer belas cidades próximas a Florença, começando por Pisa, terra natal de ninguém menos que o físico e astrônomo Galileu Galilei, que realizou alguns de seus mais importantes experimentos na cidade.

Em Pisa você terá tempo livre para descobrir os monumentos da Piazza dei Miracoli (Praça dos Milagres) onde se encontram os monumentos religiosos mais importantes da cidade, como o Duomo, o Battistero e o Camposanto (cemitério). Isso sem falar, é claro, na Torre de Pisa, construção levemente inclinada que é o maior símbolo da cidade.

Na parte da tarde, dedique algumas horas para conhecer uma das mais pitorescas cidades medievais da Toscana, San Gimignano. No alto de uma colina, o vilarejo é perfeito para uma caminhada por suas estreitas ruas de pedra passando por lojinhas, praças, igrejas e suas famosas torres medievais, símbolo de poder entre os antigos nobres que habitavam a cidade.

Partindo da “cidade das mil torres”, siga, por fim, até a bela Siena e se deixe perder por suas ruas de pedras que mais parecem labirintos, repletas de casinhas charmosas. A Piazza del Campo é uma famosa praça conhecida por seu formato atípico de concha e que fica no centro de outras antigas edificações, como o Palazzo Comunale e a Torre del Mangia.

Terceiro dia na Toscana: Cinque Terre


Foto: Walkerssk / Pixabay

Nossa sugestão é aproveitar o último dia na Toscana para conhecer as belas cidadezinhas encravadas em colinas na costa da Ligúria, conhecidas como Cinque Terre. Com um dos visuais mais lindos da Itália, que contrasta edificações coloridas com um belo mar azul, você poderá conhecer Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso.

Uma dica é começar pela cidade mais distante, que é Monterosso, e conhecer os vilarejos na ordem inversa. Visuais impressionantes por terra e mar, além de lojinhas de souvenir e bons restaurantes são algumas delícias do lugar.

Elmocar recebe brasileiros no país há mais de 20 anos na Itália e oferece os melhores tours pela região com guias que falam português. Para contratar os serviços, basta entrar em contato e planejar um roteiro personalizado.

+Info:

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Vinícolas para conhecer na Toscana
» Como contratar um transfer Roma para Florença
» Dicas para planejar sua primeira viagem à Itália
» Cidades para conhecer na Toscana saindo de Florença

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Dicas de turismo em Abu Dhabi

Artigo anterior

Florença: 6 cidades para fazer um bate-volta

Artigo seguinte

Você pode gostar