Descubra as melhores atrações para conhecer em apenas 2 dias na capital italiana

Vai para a Itália pela primeira vez e quer aproveitar tudo que a capital do país tem a oferecer? Roma costuma ser o primeiro destino de desembarque dos turistas e também é o ponto de partida para quem deseja visitar outras regiões italianas.

A cidade é uma das mais visitadas do mundo e conta com diversas atrações a céu aberto, construções históricas, monumentos, museus e diversos restaurantes. Fica muito difícil não se deixar encantar com o clima romano a cada esquina, já que suas ruas transpiram história, arte e cultura.

Vai para Roma pela primeira vez e precisa de dicas de um roteiro perfeito para 2 dias na cidade? Descubra as principais atrações para conhecer em Roma em apenas 48 horas!

Primeiro dia em Roma


Foto: skylark / Pixabay

Para um primeiro dia na capital italiana, por que não ir logo a um dos maiores símbolos romanos, o Coliseu? Considerada uma das 7 maravilhas do Mundo Moderno, a grande arena, erguida em 72d.C para apresentar combates, tinha capacidade para abrigar 50 mil pessoas. Mesmo após séculos de abandono, ainda é possível se deslumbrar perante suas imponentes fileiras e colunas.

Outro grande marco do Império Romano está a poucos metros do Coliseu. O Fórum Romano foi palco de grandes momentos da história da cidade, desde confrontos entre gladiadores até as eleições.  O local é enorme e um passeio por suas ruínas transporta o visitante a outros tempos.

Bem pertinho do Coliseu e do Fórum Romano está outra fantástica atração: a Fontana di Trevi (Fonte dos Trevos), que é considerada a fonte mais bonita e famosa do mundo. Edificada no ano 19 d.C., durante a era romana, a fonte simbolizava o final de um antigo aqueduto. Não deixe de jogar uma moedinha na fonte para que seus desejos sejam realizados.

Uma dica é dedicar um dia inteiro para visitar essas três atrações, que ficam na principal zona arqueológica de Roma. Importante lembrar que, por serem lugares muito turísticos, as filas estão sempre presentes e podem fazer com que você perca um pouquinho do tempo. Durante o verão, as temperaturas sobem, por isso leve água, chapéu e passe protetor solar para enfrentar as filas. Apesar de lotadas, essas três atrações são imperdíveis.

Segundo dia em Roma


Foto: Walkerssk / Pixabay

Ao norte da praça, os Museus do Vaticano formam um complexo que reúne vários museus em um só e abrigam uma das maiores coleções de arte do mundo. Você não pode deixar de conferir belíssimas peças que datam da Antiguidade à Renascença, incluindo as Salas de Rafael (Stanze di Raffaello) distribuídos por um labirinto de palácios e galerias. Há dois trajetos possíveis para visitar os museus, um mais curto e outro mais longo, ambos terminam na Capela Sistina, que é o próximo ponto indispensável para ser visitado.

Considerada a obra-prima de Michelangelo, a Capela Sistina é um lugar que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer ao mesmo uma vez na vida.  Esse verdadeiro tesouro da humanidade, cuja construção aconteceu entre 1473 e 1481, chama atenção pela arquitetura, mas o que impressiona os turistas, de fato, são os afrescos que cobrem totalmente as paredes e o teto. Todas as pinturas do teto da Capela Sistina são obra de Michelangelo, que levou quatro anos para pintar a abóboda, de 1508 até 1512.

Vai para a Itália pela primeira vez e quer aproveitar para conhecer todos esses lugares incríveis em Roma e ainda economizar tempo?  A agência Elmocar recebe brasileiros na Itália e oferece os melhores tours e passeios pela região com guias que falam português. Entre em contato e planeje seu roteiro personalizado.

+ Info

Elmocar
Guia em português na Itália
Tel: +39 06 52 27 92 15
WhatsApp: +39 346 754 55 18
Site: www.elmocar.com

» Onde fazer compras em Roma
» Como contratar um serviço de transfer em Roma?
» 17 lugares diferentes para conhecer e passear em Roma
» Viena é eleita melhor cidade do mundo para se viver

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Como contratar um serviço de transfer em Roma?

Artigo anterior

O que você precisa saber antes de viajar para a França

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Itália