Roteiro turístico cruza 3 estados do nordeste passando por cenários paradisíacos como Lençóis Maranhenses e Jericoacoara

Lençóis Maranhenses – Foto: Carlos Eduardo

Ceará, Piauí e Maranhão, três belos destinos brasileiros que abrigam paisagens de encher os olhos, uma cultura rica em sabor e diversidade, recheada de lugares paradisíacos que prometem fazer você esquecer do tempo e guardar algumas das melhores memórias da sua vida. A Rota das Emoções é um projeto idealizado pelo SEBRAE que integra esses três estados, onde o viajante passa por 14 municípios conhecendo alguns dos principais destinos do nordeste, como Jericoacoara, Delta do Parnaíba e o famoso Lençóis Maranhenses.

Praias paradisíacas, lagoas de águas cristalinas, dunas de areias brancas, vilas charmosas pé na areia e cenários pitorescas são algumas das atrações para conhecer durante o roteiro. São inúmeras as formas de conhecer a Rota das Emoções, existem roteiros especializados para todos os gostos, bolsos e permanência nos destinos.

Os aventureiros vão adorar explorar e conhecer essa faixa litorânea cheia de atrativos surpreendentes e intocados em carros 4×4, famílias com crianças também podem planejar um roteiro focado em atividades mais calmas e tranquilas, os mochileiros podem optar por fazer a rota de maneira mais econômica, já os casais que querem curtir uma viagem romântica a Rota das Emoções também oferece uma excelente infraestrutura com ótimos restaurantes, pousadas de charme e hotéis de luxo.

Leia mais:
Guia completo da Rota das Emoções
Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
Lugares para conhecer em Jericoacoara
Lugares para conhecer em Barreirinhas

Viajantes Independentes


Foto: Viaja Minas

Roteiros com pacotes econômicos na rota das emoções

A Rota Combo é um serviço de transporte pensado exclusivamente nos turistas que pretendem conhecer a região de uma forma mais autônoma, oferecendo transfers compartilhados entre a maioria dos destinos da Rota das Emoções.

Aventureiros


Foto: Gustavo Albano

+ Rota multi aventura com cicloturismo e caiaque

Uma maneira diferente de percorrer essa extensa área preservada, é mesclar os passeios com atividades de aventura. Explore o Delta do Parnaíba à bordo de um caiaque, faça passeios off road por dunas e lagoas em Jericoacoara e relaxe em Barreirinhas flutuando nas águas claras do Rio Cardosa.

Família


Foto: Cintia Borges

Roteiro para família na Rota das Emoções

A Rota das Emoções também pode ser frequentada por crianças, os banhos em águas claras e calmas é diversão garantida. Outro ponto alto do passeio são as paradas de lancha pelo Rio Preguiça passando pelo povoado de Mandacaru, a Praia de Caburé e Vassouras. A criançada vai adorar ver os macaquinhos que aparecem com frequência e interagem com os visitantes e nativos, a enorme península que separa o oceano atlântico com o rio, chamada de Caburé, é outra parada para aproveitar banhos tranquilos seja no lado do mar ou no lado do rio.
Roteiro para família na Rota das Emoções.

Romântico (luxo)


Rede hoteleira na Rota das Emoções – Foto: Divulgação

Roteiro de luxo na Rota das Emoções

Já imaginou conhecer toda a Rota das Emoções com extremo conforto e exclusividade? Na versão romântica do roteiro, os visitantes podem ficar em pousadas de charme e hotéis luxuosos, saborear pratos requintados e aproveitar os cenários naturais sem nenhuma preocupação, com transfers privativos e guias preparados para ajudar com qualquer suporte

Pioneiros na Rota das Emoções e uma das poucas agências que oferecem passeios personalizados durante a rota, a Eco Adventure trabalha desde 1998 atendendo diferentes perfis de viajantes com suporte em qualquer um dos destinos da rota.

+ info

Eco Adventure
Av. Presidente Vargas, 26 – Porto das Barcas, Parnaíba – Piauí
Tel.:(86) 3323.9595
E-mail: eco@ecoadventure.tur.br
Site

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer em Ilhéus

Artigo anterior

Como comprar dólar mais barato

Artigo seguinte

Você pode gostar

Mais em Aventura