Rota das Emoções – Aventura em uma das regiões mais preservadas do Brasil

Aventura, praias, lagoas e muito sol são os principais atrativos que a Rota das Emoções propõe aos turistas que decidem realizar esse percurso em um dos pedacinhos mais preservados do Brasil. De Jericoacoara – CE, passando pelo Delta do Parnaíba – PI e terminando com chave de ouro nos belíssimos Lençóis Maranhenses – MA, a Rota das Emoções é um tour fantástico que passa por uma das regiões mais bonitas do Brasil.

O roteiro que liga os três estados do Nordeste Brasileiro, apresenta um ecossistema bem variado, com mares de ondas perfeitas, ótimas para atividades como kitesurf, widsurf, hobbie cat entre outros esportes náuticos.  Durante toda a rota é possível conhecer regiões paradisíacas, tornando-se parada obrigatória para os amantes de ecoturismo, turismo de aventura e esportes ao ar livre.

Leia mais:

Rota das Emoções: conhecendo o Ceará, Maranhão e o Piauí em 7 dias
Rota das emoções para todos os perfis de viajantes
16 fotos que vão te deixar morrendo de vontade de visitar Jericoacoara
Trekking nos Lençóis Maranhenses, travessia em 4 ou 5 dias

A rota oficial possui uma lista com 14 municípios: Jijoca de Jericoacora, Barroquinha, Camocim, Chaval e Cruz no Ceará, Cajueiro da Praia, Ilha Grande, Luis Correia e Parnaíba no Piauí e Tutóia, Paulino Neves, Araioses, Barreirinhas e Santo Amaro no Maranhão.

As três cidades principais para quem quer percorrer a rota são Barreirinhas, Parnaíba e Jericoacoara. Barreirinhas é a entrada para o parque dos Lençóis Maranhenses, e é da cidade onde saem os passeios de lancha pelo rio Preguiça, com acesso aos pequenos Lençóis, ao Farol de Mandacaru, Caburé e Atins.

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

O meio do percurso fica por conta do Delta do Rio Parnaíba, localizado ao extremo norte do Piauí, o único delta das Américas que deságua em mar aberto e o terceiro maior do mundo. Os braços do rio formam um arquipélago com mais de 75 ilhas, dunas, lagoas de água doce e uma densa floresta tropical.

Foto: Chico Rasta / MTur

Foto: Chico Rasta / MTur

Foto: Chico Rasta / MTur

No Ceará a atração é a cidade Jijoca de Jericoacoara, onde está a famosa vila de Jeri, considerada um dos lugares mais bonitos do Brasil. A duna do por do sol, Pedra Furada e Lagoa do Paraíso são os pontos principais da região.

Foto: Jade Queiroz / MTUR

Foto: Jade Queiroz / MTUR

Foto: Jade Queiroz / MTUR

Para curtir bastante e conhecer a Rota das Emoções inteira sugerimos pelo menos 7 dias. Vale a pena consultar agências de receptivo da região, já que o translado ente as cidades não é fácil, os melhores passeios precisam de guias experientes, veículos 4×4 e lanchas rápidas.

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.


1 comentário