De acordo com a publicação norte-americana Departures, a histórica cidade mineira Tiradentes é “a mais bonita do Brasil”

“Charmosas casinhas cercadas por montanhas e uma igreja verdadeiramente magnífica: esse é o tipo de lugar onde os sonhos são feitos”. É assim que começa a matéria publicada no site da revista norte-americana Departures que descreve Tiradentes, em Minas Gerais, como a cidade mais bonita do Brasil.

Localizada na base da Serra de São José e a menos de 200 km da capital do estado, Belo Horizonte, Tiradentes é, de fato um chame só. Com um clima aconchegante e romântico, é perfeita para uma caminhada pelo seu Centro Histórico, que reserva belezas bem conservadas da arte barroca brasileira.

Foto: Glauco Umbelino/ Flickr

A matéria da publicação norte-americana apresenta dados históricos da região e destaca a arquitetura histórica da cidade. Além disso, a revista sugere que “se você estiver planejando uma visita, vá em agosto, quando é possível experimentar o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que reúne chefs do Brasil e do mundo todo que dão aulas de culinária, apresentam jantares e restaurantes”.

Um Brasil além de sol e praia


O registro no veículo norte-americano chamou a atenção da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que viu a publicação como uma boa oportunidade de divulgar o turismo brasileiro além daquela imagem de sol e praia. “A história do Brasil é rica, abrangente e repleta de diversidade. Nós, da Embratur, entendemos a importância e valorizamos o segmento turístico cultural na diversificação da oferta brasileira no mercado internacional”, destacou a presidente do Instituto, Teté Bezerra.

Foto: Glauco Umbelino/ Flickr

Em sua rica história, o Brasil carrega registros arqueológicos, ruínas e construções que impressionam não só pela beleza como pela importância cultural e social. O país abriga 14 Patrimônios Históricos e Culturais da Humanidade tombados pela ONU e Unesco. Com quatro patrimônios históricos, Minas Gerais é o estado com o maior número de honrarias.

Para acessar a matéria da Departures, clique aqui.

Foto: Glauco Umbelino/ Flickr

» 8 lugares imperdíveis para conhecer em Minas Gerais
» 30 cidades coloniais no Brasil que você precisa conhecer
» Lugares para conhecer em São João del Rei
» Viaje de carro pela Estrada Real

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Pantanal: expedição tem safári fluvial para ver onças-pintadas

Artigo anterior

Israel: descubra a beleza exótica da Terra Santa

Artigo seguinte

Você pode gostar