Confira quais são os dias, valores e horários para a viagem de trem no trecho Paris e Londres

Que tal saber quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres e aproveitar para conhecer essas duas cidades incríveis em sua próxima ida à Europa? Ao contrário do que muitos turistas imaginam, viajar com esse meio de transporte por lá pode sim ser uma ótima escolha, poupando o tempo e o bolso de quem está com o roteiro apertado.

Quer saber como isso é possível? Veja a seguir.

Afinal, quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres?

Foto: iStock, Getty Images

Antes de saber exatamente quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres, é importante que você saiba que os tickets são comercializados oficialmente pela empresa Eurostar, dona dos trens de alta velocidade que fazem o trajeto, e pela Rail Europe. Mas eles também podem ser encontrados em outros sites que cobram taxa de serviço, por isso os valores podem variar um pouco.

Diretamente na Rail Europe são encontrados valores a partir de 56 Euros, lembrando que quanto maior a antecedência da compra, maiores serão suas chances de encontrar preços baixos e, principalmente, de encontrar passagens para comprar.

Veja um exemplo: em uma simulação realizada em 03 de março de 2019 não foi possível encontrar passagem à venda de Paris para Londres para antes do dia 11 do mesmo mês.

Embarcando no dia 11 de março, considerando um adulto, sem marcar opção de retorno, a tarifa mais baixa encontrada foi de 140 Euros na segunda classe. Percebeu a importância de não deixar a compra para última hora?

Outros pontos importantes:

Horários de embarque

Ao escolher a data da viagem, abrirá uma pequena janela perguntando a partir de qual, dos dez horários disponibilizados, você pretende embarcar. Mas isso não significa que só existam dez opções.

Quem assinala que quer embarcar a partir das 08h00, por exemplo, verá resultados de bilhetes disponíveis entre esse horário e 10h00. Ou seja: basicamente há trens saindo das estações durante todo o dia.

Dias de embarque

Você pode viajar todos os dias da semana, mas se sua ideia é saber quanto custa a viagem de trem de Paris para Londres para economizar, tente comprar seus tickets para embarcar entre terça-feira e quinta-feira, período da semana considerado mais barato.

Ah, e uma dica preciosa: existem rotas especiais de verão e inverno no trajeto entre os dois países. Na estação mais quente, para quem tiver interesse, a Eurostar liga Londres a Avignon, cidade francesa de extrema importância para a história da Igreja Católica. Já no inverno, o ponto alto são as estações de esqui acessadas com a ajuda dos trens.

O que mais saber sobre a viagem de trem de Paris para Londres

Foto: Eric Chan / Wikimedia Commomns

Além do valor e dos dias de compra, outro ponto importante sobre a viagem de trem de Paris para Londres é o tempo de percurso, que dura em média 2h15.

Há casos em que são feitas paradas e esse tempo vai para pouco mais de 3h00, mas são pouquíssimos, e para evitar esses minutos a mais é só optar por uma viagem direta. Você também pode escolher o nível de conforto com o qual deseja viajar, o que quer dizer basicamente decidir entre primeira ou segunda classe.

O que muda entre uma opção e outra de forma mais significativa é o serviço de bordo, portanto se esse não é um critério para você, talvez seja melhor viajar na segunda classe, que também é confortável e ainda tem a vantagem de ser mais barata. Se a fome surgir nesse curto período de tempo de viagem e não houver nenhum lanche em sua bagagem, é só ir ao vagão destinado ao restaurante e pronto: problema resolvido!

Mas antes de embarcar, lembre-se de que você precisará passar pela imigração e passar sua bagagem pelo raio-X, mesmo considerando que ela não será despachada. Tenha em mãos seu passaporte e chegue com pelo menos 45 minutos de antecedência, pois os trens partem rigorosamente no horário.

» Lugares para conhecer em Londres
» Roteiro de 15 dias no Reino Unido: 5 cidades escolhidas a dedo
» 11 pontos turísticos legais para visitar em Paris
» Viagem de trem: veja os 15 roteiros mais espetaculares do mundo

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

7 sites de viagens e turismo para planejar suas férias

Artigo anterior

Gastronomia é a maior prioridade dos brasileiros que viajam, aponta pesquisa

Artigo seguinte

Você pode gostar