Está planejando sua viagem para os Estados Unidos? Confira algumas dicas para não passar aperto na hora de emitir o visto

No momento de tirar o temido visto americano, muitas pessoas acabam adiando a viagem para os Estados Unidos por não conseguirem aprovação na hora da emissão.

Para evitar esse transtorno, é necessário planejar com antecedência e pesquisar todos os documentos importantes para evitar contratempos durante a entrevista do Consulado Geral dos EUA.

Cada perfil de viajante exige algumas especificações para conseguir o visto, mas fique tranquilo pois vamos mostrar quais são os documentos para tirar visto americano.

O primeiro passo para solicitar o visto américa é possuir o passaporte válido, caso você ainda não tenha o seu confira quais são os documentos necessários para tirar o passaporte 2018. Em seguida, é preciso preencher o formulário DS-160, em inglês, contando os motivos para a realização da sua viagem, pagar a taxa e agendar as entrevistas.

No dia marcado, você precisará comparecer ao consulado com: documentos de renda e bens próprios, extratos bancários dos três últimos meses, declaração de Imposto de Renda, registro de imóveis ou escrituras e certificado de registro de veículo, caso tenha um automóvel.

Além dos documentos listados acima, alguns outros solicitados para diferentes perfis de viajantes são:

Profissionais autônomos

Para conseguir o visto é necessário ter em mãos a declaração da empresa em papel timbrado, com informações sobre a prestação de serviço e valor recebido mensalmente; contrato de prestação de serviço, carteira funcional (como CRM por exemplo) e a declaração comprobatória de percepção de rendimento dos últimos três meses.

Empregado

É necessário levar a carteira de trabalho e o comprovante de salário dos últimos três meses.

Empregador

Nesse caso é importante estar em dia com o contrato social e pró-labores dos três meses que antecedem a entrevista, assim como cópia do CNPJ, extrato da empresa e declaração do imposto de renda.

Aposentados

Se você for aposentado não esqueça do comprovante do INSS e o imposto de renda do último ano.

» Como tirar a cidadania americana?
» Seguro viagem é obrigatório?
» Viajando para os Estados Unidos: como tirar o visto americano
» Guia para retirada do passaporte

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Lugares para conhecer no Chile

Artigo anterior

Quais são os documentos necessários para tirar o passaporte 2019

Artigo seguinte

Você pode gostar