Todos os elementos do quarto, da cabeceira da cama ao tapete, foram feitos com materiais considerados veganos

O veganismo vem ganhando cada vez mais adeptos, tanto no Brasil como no mundo. Pensando nisso e após receber o feedback de alguns hóspedes, o hotel Hilton London Bankside, em Londres, decidiu apoiar a causa e criar uma suíte totalmente vegana.

Em parceria com os especialistas de design Bompas & Parr e com a supervisão da The Vegan Society, a suíte oferece uma verdadeira experiência vegan que já começa na hora do check-in, onde é fornecido um cartão-chave à base de material vegetal.

Foto: Hilton London Bankside

Na suíte, absolutamente tudo – tapete, travesseiros, produtos de higiene pessoal e alimentos do frigobar – foi redesenhado para oferecer todo conforto e uma experiência mais consciente aos hóspedes. No banheiro, as superfícies foram estofadas com Piñatex, um tecido de couro alternativo à base de abacaxi, assim como as roupas de cama e a cabeceira.

Foto: Hilton London Bankside

Os travesseiros também foram produzidos com material antibacteriano, hipoalergênico e de origem vegetal. O piso do quarto leva um acabamento feito com bambu 100% renovável e reciclável. No banheiro, sabonete, shampoo e condicionador oferecidos pelo hotel também são veganos e com embalagens recicladas.

Foto: Hilton London Bankside

O frigobar é abastecido somente com opções veganas de origem local, como frutas secas, nozes e diversos snacks. O menu do quarto também incluiu opções de café da manhã, almoço e jantar veganos.

Apesar de ser uma experiência maravilhosa e consciente, os valores são tão empolgantes: a diária na suíte vegana do Hilton London Bankside custa 549 libras. Apesar disso, é um grande passo para inspirar outros hotéis a seguirem o exemplo em busca de alternativas mais conscientes.

Foto: Hilton London Bankside

» Restaurantes veganos em São Paulo
» Essa cabana minúscula é uma das casas mais reservadas no Airbnb
» Conheça a cidade na Índia que já funciona 100% com energia solar
» Primeira estrada feita a partir de resíduos plásticos é construída nos EUA

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Primeira estrada feita a partir de resíduos plásticos é construída nos EUA

Artigo anterior

10 cidades pertinho de São Paulo para curtir com sua mãe

Artigo seguinte

Você pode gostar