A praia mais descolada de Pipa tem falésias em tons avermelhados, piscinas naturais e uma área com ondas perfeitas para prática de surf

Bem próxima do badalado centrinho de Pipa, a Praia do Amor é cercada por falésias e coqueiros em toda sua faixa de areia. A praia ganhou esse nome pelo formato curioso formado pelo litoral, lembrando um coração quando visto e cima.

De manhã a praia recebe famílias, grupos de amigos e surfistas que desfrutam das ótimas ondas em algumas áreas da praia. Apesar de possuir um mar agitado, a Praia do Amor tem algumas partes onde é possível tomar um banho tranquilo em pequenas piscinas naturais, que se formam durante a maré baixa.

Foto: Humberto Sales / MTur

Por ser uma das atrações mais visitadas de Pipa, a Praia do Amor oferece uma boa estrutura de bares e restaurantes com cardápios variados. Uma curiosidade local é a Biblioteca da Praia de Pipa, um espaço a beira mar aberto ao público, que reúne centenas de títulos disponíveis para os visitantes. A proposta foi lançada pelo surfista Adalberon Batista de Omena, que mantém uma escola de surf na praia.

Nos dias de lua cheia, alguns bares promovem no boca a boca, pequenos luaus em áreas mais isoladas da praia. As festinhas atraem o público jovem e descolado, que agitam a praia até o dia amanhecer.

Foto: Humberto Sales / MTur

O acesso para a Praia do Amor pode ser feito de três formas: a primeira e mais utilizada pelos turistas é o acesso na travessa da Avenida Baía dos Golfinhos. Depois de cruzar a rua até o estacionamento, uma escadaria natural conduzirá você até a faixa de areia, onde encontram-se algumas estruturas de bares e restaurantes.

Outra forma é seguir caminhando a Praia do Centro pelo lado direito da orla. O trajeto deve ser feito durante a maré baixa, pois há um pequeno trecho com enorme concentração de pedras e corais que ficam encobertos, quando o nível da água atinge seu ponto máximo.

A terceira via de acesso é seguir até o mirante natural conhecido como Chapadão. Quem chega por esse lado, pode apreciar uma vista panorâmica de toda a Praia do Amor e do litoral mais ao sul, sentido Sibaúma. O lado do Chapadão é a área mais isolada da praia e não oferece estrutura de barracas e restaurantes. Esse é um ótimo local para ver o por do sol em Pipa.

Foto: Humberto Sales / MTur

Também é possível encontrar alguns mirantes naturais que possibilitam outras vistas da Praia do Amor, nas trilhas localizadas no lado esquerdo da faixa de areia e falésias.

Foto: Humberto Sales / MTur

» Lugares para conhecer em Pipa
» Hotéis e pousadas em Pipa
» Mirante do Chapadão e as falésias vermelhas de Pipa
» Com falésias gigantescas, Praia do Madeiro é a predileta dos turistas que visitam Pipa

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Mirante do Chapadão e as falésias vermelhas de Pipa

Artigo anterior

Hotéis e pousadas em Natal

Artigo seguinte

Você pode gostar