Com cenários paradisíacos, a praia é cercada por coqueiros, tem água morna e areia branquinha e macia. Muito tranquila, é o destino perfeito para quem tem criança e para quem procura descanso

A atração é uma das mais concorridas de Maragogi pela tranquilidade que a praia oferece. Distante à apenas 7 km do centro da cidade, a Praia de Antunes é uma dica excelente para quem visita o destino com crianças.

Durante a maré baixa, bancos de areia emergem do mar, transformando-se em um verdadeiro corredor mar adentro, com quase 3 km de extensão. Aproveite esse momento para explorar as piscinas naturais repletas de peixeis coloridos. As águas cristalinas chegam a bater nos joelhos, o mar é bastante calmo e a diversidade de peixes que habitam essa área é imensa.

Além do banho, as características do local tornam a praia um local propício para a prática de alguns esportes náuticos, como caiaque e vela. Outra opção é observar as maravilhas do litoral alagoano em um passeio de buggy, quadriciclo ou apenas caminhando pelas areias.

Foto: Emaragogi

Por ser um pouco afastada do centro, a Praia de Antunes é praticamente deserta e não possuí estrutura de bares e restaurantes na praia, mas por sorte dos turistas, alguns quiosques e restaurantes rústicos servem petiscos e bebidas. Se você deseja curtir o local bastante tempo o mais recomendável é levar sua cadeira, sua água e um lanche.

Como chegar


Foto: Micaela Barros

A Praia de Antunes está a 7km do centro de Maragogi. O acesso à praia é feito pela rodovia principal, a AL-101 Norte, e é necessário atravessar uma propriedade privada, que está aberta para passagem. Também é possível chegar de lancha e barco.

Outra opção vantajosa é fazer o passeio de Buggy que passa pelas 10 praias de Maragogi.

Você também pode optar por pegar uma VAN (as Vans saem de Maragogi com destino a Peroba), e pedir para descer na entrada da Praia de Antunes. Vale lembrar que as vans circulam, neste trajeto, o período da manhã e da tarde, parando de circular por volta das 17:30h / 18:0h

Quando ir


Foto: via Panoramio.com

Como todo destino do Nordeste brasileiro, o verão é alta temporada, quando as cidades estão mais movimentadas, as praias são mais procuradas e os hotéis estão mais cheios. Entretanto, o ano todo a temperatura fica em média dos 25 oC, o que torna o destino acessível em qualquer época do ano.

» Lugares para conhecer em Maragogi
» Época certa para fazer mergulho em Maragogi
» Roteiro por Maragogi, Tamandaré e Porto de Galinhas na mesma viagem
» Hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos em Maragogi Alagoas

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.
» Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
» Encontre seu seguro viagem com os melhores preços na Seguros Promo.
» Faça o seu visto e antecipe seu passaporte com a Visto Fácil.

Programas de Au Pair, estude e trabalhe em outro país

Artigo anterior

Atleta brasileiro causa danos e fecha reserva natural no Deserto do Atacama

Artigo seguinte

Você pode gostar