Portugal é eleito o melhor destino turístico da Europa em 2017

No dia 30 de setembro o World Travel Awards, considerado o “Oscar” do turismo revelou a lista dos vencedores da 24º edição da premiação que reconhece os melhores destinos, estabelecimentos e empresas do setor de turismo. Premiando Portugal como o grande vencedor da noite.

O país levou 37 dos mais de 100 prêmios. Entre eles, Portugal foi escolhido pela primeira vez como o Melhor Destino Europeu 2017, desbancando países como Áustria, Reino Unido, França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Noruega, Espanha, Suécia, Suíça e Turquia.

Além desse título, Portugal também levou para casa prêmios importantes como: Melhor Destino de Praia da Europa (Algarve); Melhor Destino de Ilha (Ilha Madeira); Melhor Porto de Cruzeiros (Porto de Lisboa) e, pela 4ª vez consecutiva o de Melhor Órgão de Turismo pelo trabalho da Turismo de Portugal.

Leia também:

19 fotos para sonhar com Lisboa em Portugal
Instalação artística com guarda chuvas colore ruas de Águeda, em Portugal
Site divulga os melhores restaurantes de Portugal
Um passeio pelas melhores praias na região do Algarve em Portugal

Além de Portugal, outras cidades européias também foram premiadas no evento como São Petersburgo, que recebeu o título de Melhor Cidade, Barcelona como Melhor Destino para Conferências e Genebra como Melhor Escapada. O prêmio Turismo Responsável foi para um pool de hotéis chamado Costa Navarino, no Peloponeso, na Grécia.

Lisboa. Foto: Pedro Giaquinto

Lisboa. Foto: Maria Eklind

Porto. Foto: via Flickr – Markjone

Porto. Foto: Jacob Jung

Coimbra. Foto: Hans Pohl

Coimbra. Foto: Hans Pohl

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.