Porque está todo o mundo viajando para Portugal?

Portugal parece ser o destino turístico da moda. Nos últimos 3 a 4 anos, o “país irmão” tomou conta de todos os grandes índices de revistas, sites e mídias de turismo sobre “os melhores locais para visitar”, com especial destaque para suas maiores cidades, a capital Lisboa e a cidade do Porto, no norte do País.

Será que ir até Portugal é tão caro assim?

Claro que não! Não precisa jogar na Mega Sega e ganhar um grande prêmio para planear sua viagem. Afinal, esse é um dos pontos fortes de Portugal, como está sendo referenciado a nível internacional: blogs e mídias da Europa e Estados Unidos falam precisamente que Portugal tem “as condições da Europa Ocidental a preços da América Latina”, o que quase se pode considerar certo.

O que visitar em Portugal: Lisboa

A capital é o local mais óbvio, e não é só por ser a capital ou por ser para onde todo o mundo está indo. É mesmo por sua imensa importância histórica e cultural. Passeando nas ruas da zona histórica, você facilmente entra na Idade Média – ou até mesmo no período romano, pois em alguns dias do ano se abrem para os visitantes as misteriosas galerias romanas da Baixa!

Alentejo

Esse é um paraíso ainda desconhecido de grande parte dos estrangeiros. Uma grande planície cheia de pequenos castelos medievais, do tempo em que essa local era área de guerra feroz entre cristão e muçulmanos, e depois entre portugueses e espanhóis. Os vinhos que aqui se produzem são dos melhores do mundo!

Douro e Porto

Dizem que o Porto é a cidade com mais carisma do país, mais genuína e orgulhosa de seu jeito de ser. É certo que você encontrará, nas pessoas do Porto e do Norte, um jeito um pouquinho diferente de tratar com você: se tiver dúvida em como chegar a um lugar, elas não explicam – elas levam você até lá! Depois, aproveite para fazer um cruzeiro no rio Douro, até à região – que é Patrimônio da Humanidade – onde são cultivadas as uvas para o vinho do Porto há 250 anos.

Açores

Essa é especialmente para nossos leitores gaúchos e catarinenses, que poderão ter um interesse especial por esta região de onde vieram muitos antepassados. Os Açores são um arquipélago que alguns vêm considerando um verdadeiro paraíso na Terra: sempre verde, com um clima sempre estável devido a sua posição no meio do Atlântico norte (sub-tropical, nunca muito frio e nunca muito quente), e onde a Natureza rivaliza com a bondade das pessoas.

Foto: LauraRinke/ Pixabay


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.