Nascentes formam um grande poço com águas absurdamente cristalinas, que atraem aventureiros e amantes de natureza na Chapada das Mesas, no sul do Maranhão

O Poço Azul é um dos principais atrativos da Chapada das Mesas, uma região exuberante com vegetação tipica do cerrado, localizada no sul do Maranhão. A atração fica no município de Riachão, a 135 km de Carolina, no Complexo Eco Turístico Poço Azul.

O complexo é uma área privada com diversas cachoeiras, piscinas naturais, estrutura para hospedagem e atividades de ecoturismo. As atrações mais famosas possuem acesso por passarelas de madeira construídas em um penhasco fechado por matas. A subida exige um pouquinho de fôlego para quem está fora de forma, mas o esforço é recompensado depois de curtir as águas cristalinas da região.

Além do paradisíaco poço, o espaço conta com outras seis cachoeiras, cada uma com forma e caraterísticas únicas. O trajeto até o Poço azul passa por cada atração, a Cachoeira de Santa Bárbara com 76 metros de altura é parada obrigatória .

O Poço Azul é a última atração e a mais cobiçada. A enorme piscina natural tem 5 metros de profundidade e seu fundo é coberto de pedras claras, deixando a água com visibilidade quase 100%. No lado próximo ao penhasco, é possível se refrescar em algumas pequenas cachoeiras que desembocam no poço.

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

Foto: Gustavo Albano

» Guia completo da Chapada das Mesas
» Chapada das Mesas: conheça a Cachoeira do Itapecuru
» Cachoeira na Chapada das Mesas tem formato de Santa e atrai curiosos
» Chapada das Mesas: Cachoeiras do Prata e São Romão

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Viagem de fim de ano na Amazônia paraense

Artigo anterior

Chapada das Mesas: conheça a Cachoeira do Itapecuru

Artigo seguinte

Você pode gostar