Considerada uma das maiores atrações turística da Croácia, o famoso Parque Nacional Plitvice Lakes se tornou parte da lista de Patrimônios Mundiais da Unesco em 1979 devido a sua importância geológica e ecológica. Com aproximadamente 20.000 hectares o parque é cercado por montanhas e está situado em uma floresta densa, com espécies raras de aves, cervos, javalis e até mesmo ursos.

O parque é composto por 16 lagos com águas variando nos tons de azul e verde, todas interligadas por uma série de cachoeiras que chegam até 70 metros de altura. Devido a grande quantidade de calcário na base dos lagos e ao movimentos das águas que passam entre riachos e córregos, surgem com ajuda de algas e musgos presentes no ecossistema local, barreiras naturais de gipsita (mineral base para produção de gesso) que crescem cerca de 1 cm por ano.

Dentro do Plitvice existem diversas opções de passeios, a maioria guiadas dentro de um barco que conduz os turistas por um tour entre os lagos e as quedas d’água. Há também a possibilidade de voltar para o inicio do trajeto em um trem panorâmico, ou caminhar através das trilhas feitas, proporcionando um contato maior com a natureza.

Kelly cheng

Foto: Kelly Cheng

plitvice_lakes_national_park_croatia_landscape

Foto: Vigdis Heidrun Viggosdottir

4802d1385877004-share-your-wallpapers-20194-waterfall-plitvice-lakes-national-park-1920x1080-nature-wallpaper

Foto: completelycroatia

completelycroatia

Foto: Completelycroatia

Se apaixonou pelo local e agora quer saber qual a melhor época para fazer sua visita? O parque Plitvice Lakes não é apenas para o verão. O lugar é deslumbrante e pode ser visitado em qualquer época do ano, durante as diferentes estações do ano, o parque assumi cores diferentes, até mesmo no inverno, Plivice também é incrível de ser ver na neve.

Frozen-Plitvice-Lake-1

Foto: Completelycroatia

Dentro do parque encontra-se um restaurante chamado Licka Kuca (Lika House) que fica próximo da entrada principal, o local serve diferentes pratos tradicionais da região de Lika, onde o Parque Nacional está localizado. Também é possível se hospedar em um dos três hotéis que estão dentro de Plitvice ou na área de acampamento, para mais informações acesse o site oficial do parque.

» Conheça a cidade medieval de Dubrovnik na Croácia
» Dubrovnik, na Croácia limita ao máximo número de visitantes diários
» 100 cidades para visitar na Europa
» 10 imagens que vão te deixar morrendo de vontade de ir para Croácia

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Chefchaouen, a cidade azul em Marrocos

Artigo anterior

Burano a cidade mais colorida da Itália

Artigo seguinte

Você pode gostar