Pesquisa mostra os destinos mais procurados por brasileiros para intercâmbio

Estudo da World Study indica os dez países mais buscados por brasileiros para intercâmbio

Estudar no exterior deixou de ser apenas um sonho distante para muitos brasileiros. Motivados principalmente pelo desejo de conhecer outros países e expandir suas carreiras profissionais para novas fronteiras, cada vez mais brasileiros se empenham em aperfeiçoar o currículo e partem para uma experiência fora do país.

A World Study, rede de intercâmbio, desenvolveu uma pesquisa com mais de 4 mil alunos de intercâmbio brasileiros para entender o perfil desse turista. Países como Canadá, Austrália e Irlanda lideram o topo da lista de destinos mais procurados por alunos do Brasil, tendo como base o primeiro semestre de 2017.

A possibilidade de aprender um novo idioma e a chance de receber salários maiores são alguns dos fatores que influenciam na hora de embarcar em uma viagem dessas. Países que falam o idioma inglês lideram o ranking e são os que mais recebem candidatos brasileiros. O idioma espanhol também é um dos mais cotados para estudo, ficando a língua francesa e alemã na sequência.

Esses programas de estudo no exterior possibilitam oportunidades únicas e muitas vezes se tornam a forma mais econômica para permanecer no nesses países durante mais tempo, já que o visto de turismo é de apenas 90 dias. Além de conhecer novos países e ter a possibilidade de viver uma cultura diferente, os alunos também se dedicam ao aprendizado de um novo idioma ou estudando uma graduação ou curso específico.

Segundo uma pesquisa feita em agosto pela Associação das Agências de Intercâmbio (Belta), entre todos os entrevistados, 88% afirmam viajar em busca de educação ou formação em língua inglesa e apenas 6% dos alunos escolheram o espanhol como idioma de estudo. Isso também representa qual é o perfil de boa parte viajante brasileiro que está indo estudar fora do país preocupado em aprender o idioma que é mais exigido pelas empresas.

Uma coisa é certa, fazer intercâmbio é realmente transformador e cada vez mais pessoas estão investindo nessa ideia. Esse estudo também estima que mais de 2,2 bilhões de dólares foram movimentados nesse setor durante o ano de 2016. Se interessou por uma experiência dessa? Confira a lista completa indicando os dez destinos mais procurados por brasileiros:

1 – Canadá
2 – Austrália
3 – Irlanda
4 – Estados Unidos
5 – Inglaterra
6 – Nova Zelândia
7 – Malta
8 – África do Sul
9 – França
10 – Alemanha

Infográfico mostra os países mais procurados para fazer intercâmbio. Ilustração: Divulgação

Irlanda é um dos países mais procurados por brasileiros para fazer intercâmbio. Foto: Thodoris Rammos


- Descubra o hotel ideal para você, reserve seu hotel com o Booking.com.
- Pesquise os melhores preços de passagens aéreas em tempo real para a sua viagem.