Outra atração imperdível para conhecer no Peru! O país possuí o único trem de luxo com suítes da América do Sul. O Belmond Andean Explorer percorre uma das maiores rotas ferroviárias do planeta, saindo de Cusco com destino a Puno e Arequipa, duas cidades turísticas muito procuradas no país.

São 4 roteiros que serão oferecidos com duração de uma ou duas noites de viagem. Um deles  é o “Peruvian Highlands”, com viagem de 2 noites e 3 dias que tem seu destino a cidade de Puno. No caminho o trem chega a mais de 4.800 metros de altitude, onde os passageiros podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca seguindo para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da Unesco.

Leia também:

A Terra dos Incas: descubra os principais atrativos turísticos peruanos
Muito além de Machu Picchu: ruínas incas próximas de Cusco
Linhas de Nazca a atração mais misteriosa do Peru
Huacachina, um oásis no meio do deserto no Peru
Como chegar em Machu Picchu

O charmoso trem tem capacidade para 68 passageiros, o Belmond Andean Explorer terá duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas e sua decoração foi inspirada nas texturas e tecidos feitos à mão no Peru.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trem de luxo ainda conta com um vagão com deck ao ar livre ideal para contemplar a paisagem dos Andes peruanos. O valor mínimo para fazer a viagem é de US$ 462 por pessoa no roteiro mais curto, o “Spirit of the Andes”. No valor está incluso todas as refeições, bebidas e excursões.

Mais informações: www.belmond.com

 

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com.
» Reserve passagens aéreas com a Latam, MaxMilhas e Skyscanner.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Muito além de Machu Picchu: ruínas incas próximas de Cusco

Artigo anterior

Trilha de Salkantay a Machu Picchu, um dos trekkings mais belos do Peru

Artigo seguinte

Você pode gostar