Veja 5 passeios imperdíveis para conhecer em Porto de Galinhas

A grande maioria dos turistas que procuram Porto de Galinhas estão sempre com desejo de alcançar apenas um objetivo: usar e abusar dar belas piscinas naturais de águas clarinhas e mornas que se formam bem próximo ao litoral, mas o que muitos não sabem é que a estância turística proporciona muitas outras atrações que não desapontam no quesito belezas naturais.

Diversas agências oferecem passeios para as principais atrações dentro e próxima do município de Ipojuca, cidade que abriga a aconchegante vila de pescadores. Separamos aqui 5 passeios indispensáveis para fazer quando estiver na região:

Piscinas naturais


Foto: Hayann Christyann

Espalhadas em toda a praia da vila, as piscinas naturais de Porto de Galinhas aparecem apenas durante a maré baixa, por isso, é de grande importância estar ligado na tábua de marés e monitorar os melhores dias para ver as piscinas. Pescadores oferecem passeios rápidos até as piscinas mais afastadas, mas é possível chegar nadando em algumas mais próximas da faixa de areia.

Passeio de Buggy


Foto: Cleferson Comarela / Wikimedia Commons

O passeio de Buggy é o mais procurado da região, nele os visitantes conhecem as praias de Muro Alto, Cupê, a Praia de Porto de Galinhas (onde o turista pode fazer um passeio de jangada opcional até as piscinas naturais), passando por Maracaípe e no Pontal de Maracaípe, lugar conhecido pelo passeio de jangada (também opcional) que passa por braços de mangue até uma região onde os cavalos marinhos se reproduzem.

Praia dos Carneiros


Foto: Rodrigo Soldon / Flickr

Localizada no município de Tamandaré, a 60 km de Porto de Galinhas, a paradisíaca Praia dos Carneiros é conhecida pela belíssima capela de São Benedito, construída em frente ao mar. No passeio os turistas embarcam em um catamarã e percorrem uma região de mangue até uma parada para o famoso banho de argila da região. A seguida parada são as piscinas naturais em frente a praia, em seguida a embarcação segue até a praia com tempo para aproveitar a atração e almoço.

Ilha de Santo Aleixo


Foto: lotsemann / Wikimedia Commons

A ilha localizada a 1 km da praia da Barra de Sirinháem, a ilha é repleta de paisagens exóticas águas muitíssimo claras e solo de pedra vulcânica. Neste passeio os turistas saem de Porto de Galinhas e seguem até a barra de Sirinháem, também, no litoral sul pernambucano, onde será feito o embarque na lancha com destino à pequena ilha.

Cabo de Santo Agostinho


Foto: Beto Quissak / Wikimedia Commons

Fica apenas 35 km distância de Porto de Galinhas. Este é um passeio bem completo e diversificado que compreende diversas paradas em pontos onde os turistas podem tomar banho de argila, observar alguns mirantes, aproveitar algumas praias do município até chegar a principal atração, a Praia de Calhetas.

Mergulho


Foto: Thiagocavalcantifotografia / Wikimedia Commons

Em Porto de Galinhas é possível encontrar inúmera agências que oferecem mergulhos com cilindro em uma região onde o mar é mais profundo (chegando a até 4 metros) e existe mais vida marinha.

» Lugares para conhecer em Porto de Galinhas
» Piscinas naturais de Porto de Galinhas
» Lugares para conhecer em Tamandaré
» Praia dos Carneiros em Tamandaré

Dicas para planejar sua viagem:

» Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels com o Booking.com
» Reserve passagens aéreas com a MaxMilhas.
» Ganhe R$130 de crédito do Airbnb na primeira reserva.

Piscinas naturais de Porto de Galinhas

Artigo anterior

Hospedagem em Boa Viagem: Marante Plaza Hotel

Artigo seguinte

Você pode gostar