Passeios incríveis para fazer em Bariloche

Quer conhecer Bariloche mas não sabe por onde começar? Confira dicas de passeios incríveis para fazer e se surpreender!

San Carlos de Bariloche, localizada no sul da Argentina, é um destino muito procurado por brasileiros, especialmente no inverno. Com cerca de 130 mil habitantes, a cidade reserva muito mais atrativos que se pode imaginar – e muitos deles, ao contrário do que se imagina, não envolvem gelo, ficando ainda mais bonitos no verão.

Com lagos, montanhas e belezas naturais repletas de encantos, há muito o que fazer e descobrir em Bariloche. Com sua localização privilegiada, ao norte da Patagônia argentina e bem próxima da Cordilheira dos Andes, a cidade proporciona mais do que passeios: quem se aventura por lá carrega consigo experiências e momentos inesquecíveis.

Está planejando uma viagem a Bariloche? Confira dicas dos melhores passeios:

Leia também:

O que fazer em Bariloche durante o Inverno
O que fazer em Bariloche com crianças?
Onde ver apresentação de tango em Bariloche
Principais lugares turísticos para você visitar na Patagônia Argentina

Circuito Chico

O Circuito Chico é o um dos passeios mais tradicionais da cidade, lugar ideal para um primeiro contato para se deslumbrar com a região. É como se fosse um cartão de boas-vindas ao visitante em um trajeto de 65 incríveis quilômetros. Prepare a câmera fotográfica para registrar belíssimos cenários e vários pontos com mirantes naturais, como a Bahia Lopez e o Ponto Panorâmico. Deles, é possível avistar um cenário repleto de pinheiros, montanhas e os incríveis lagos.

O cume do Cerro do Campanario é acessado por meio de um teleférico com assentos abertos, por isso é importante se agasalhar. A subida compensa muito, pois a visão do alto contempla quase toda a cidade. O trajeto passa também pela Capilla San Eduardo, que se localiza ao lado do clássico hotel Llao Llao, e do Puerto Pañuelo, de onde saem os passeios de barco para o Cruce del Lagos, Puerto Blest, Isla Vitoria e Bosque de Arrayanes. O Circuito Chico é, sem dúvida, um passeio completo e imperdível.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Montanha e tango à noite

Já imaginou um passeio que une todo o charme das montanhas com o encanto da música argentina? Essa experiência proporciona uma outra perspectiva de Bariloche, dando a oportunidade ao visitante de desfrutar a cidade à noite. O trajeto se inicia subindo uma das estradas do Cerro Otto. Em seguida, os visitantes recebem lanternas frontais para iniciar uma breve caminhada por um bosque nativo da região.

Nesse passeio, é possível ter uma das visões mais lindas da região no escuro. Já imaginou o privilégio de ter uma visão panorâmica da cidade iluminada e do Lago Nahuel Huapi? Sem dúvidas, uma experiência inspiradora.

Depois desse momento de pura sintonia com a natureza, é hora de conhecer o Refugio Berghof. Um momento para relaxar, se aquecer na lareira, degustar um jantar maravilhoso e, em seguida, apreciar toda a força e dramaticidade de um emocionante show de tango argentino. A agência Bariloche Select, especializada em Bariloche para brasileiros, realiza essa excursão que une montanha e tango em uma noite.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Piedras Blancas

Sem dúvida essa será a experiência mais divertida que você vai viver em Bariloche. O complexo de Piedras Blancas, que se encontra a pouco mais de 4 quilômetros de Bariloche, conta com cinco pistas para escorregar em uma famosa brincadeira conhecida por esquibunda. Lá em Bariloche a modalidade também é conhecida como trenó, trineos ou culipatin.

Para acessar o topo das pistas é preciso subir um teleférico. No total, são aproximadamente 3.000 metros para descer e se divertir, apostar corridas e desfrutar de uma paisagem única. Essa brincadeira é recomendada para toda a família porque Piedras Blancas, além de cinco pistas de esquibunda e um teleférico que da acesso a elas, conta com um espaço especial para as crianças brincarem na neve. Dessa forma não falta diversão e momentos únicos.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Batismo de Ski

Impossível ir até Bariloche, ver aquela imensidão de neve branquinha e não sentir vontade de esquiar. Para quem não tem a mínima noção de como é que se pratica esse esporte, não tem problema. Na região é possível realizar o “batismo de ski”, uma atividade destinada a quem estiver disposto a dar os primeiros passos nesta atividade.

O treinamento dura um dia completo, das 9h às 17h30, sendo duas horas apenas de aulas práticas coletivas, onde os principiantes aprendem algumas técnicas básicas. Tudo isso é realizado nas pistas mais simples para facilitar a habilidade dos novos alunos. Depois, é possível praticar com o equipamento até a hora de voltar. Uma dica é se vestir com roupas impermeáveis antes de iniciar o batismo, pois elas não estão inclusas junto com o aluguel do equipamento.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Puerto Blest e Cascada Los Cántaros

Bariloche é famosa por seus lagos de um azul incrível. Nesse passeio você terá a oportunidade de navegar pelas águas cristalinas do lago Nahuel Huapi, que pode chegar a uma profundidade de até 400 metros e possui 710 mil hectares de área. A bordo de um catamarã é possível observar lindas paisagens e outros pontos da cidade até Puerto Cántaros, um ambiente maravilhoso com árvores e muito verde. Por meio de uma trilha chega-se até o Lago Los Cántaros, que deságua e forma a bela cachoeira que leva o mesmo nome. Nesse trajeto você poderá observar muito da fauna e flora da região e admirar uma beleza estonteante.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Cerro Tronador

Para os amantes da natureza esse é um passeio imperdível. Nele, é possível explorar umas das zonas mais belas do Parque Nacional Nahuel Huapi. São bosques, lagos, praias, montanhas, corredeiras e em vários pontos você pode avistar o cerro Tronador, montanha mais alta da região, que fica nos limites da Argentina e do Chile. O nome do cerro foi dado pelos constantes deslizamentos em seus glaciares e geleiras que fazem um barulho semelhante ao de um trovão.

Além da imponente paisagem, é possível contemplar fenômenos naturais pouco frequentes como o Glaciar Ventisquero Negro, que diferente das demais glaciares, é escuro, por uma mistura de gelo e barro em sua formação.

Foto: Divulgação Bariloche Select

Outros passeios para fazer em Bariloche:

  • Esquiar em Cerro Catedral
  • Passear pelo centrinho de Bariloche  
  • Visitar o Museu do Chocolate
  • Chocolateria Reino dos Chocolates
  • Caverna de Gelo
  • Tour cervejeiro
  • Conhecer as praias formadas por lagos
  • Visitar a Confeitaria Giratória
  • Visitar cidades vizinhas
  • Caminhar na Lagoa Congelada
  • Visitar San Martín de Los Andes pela rota dos 7 lagos

A Bariloche Select é uma agência que está há mais de 10 anos no mercado e é especializada no turismo brasileiro em Bariloche. A cada ano a empresa aumenta o número de turistas atendidos e satisfeitos com as excursões realizadas com toda a segurança, apoio e uma variedade enorme de passeios. A Bariloche Select conta com uma equipe altamente gabaritada e especializada, além de uma infraestrutura especial para receber turistas brasileiros em Bariloche. Nada como aproveitar o melhor da região com quem entende do assunto, né?

+ info

Bariloche Select
Fone.: +54 294 4384161
vendas@barilocheselect.com.br
www.barilocheselect.com.br

Dicas para planejar sua viagem:

- Encontre hotéis, pousadas, resorts e hostels: descubra os melhores preços e a localização ideal para a sua viagem. Acesse o Booking.com e faça sua reserva parcelada em até 10x.

- Reserve passagens aéreas com até 50% de desconto e total segurança. Economize na sua próxima viagem com as ofertas publicadas diariamente no site oficial da Latam, MaxMilhas e Skyscanner.

- Quer economizar com a hospedagem? O Airbnb disponibiliza um cupom com R$130 de desconto para novos turistas que reservarem acomodações pelo site. Receba o seu Cupom de Desconto Airbnb e use em qualquer destino.

- Está buscando pacotes de viagens em promoção? Encontre os melhores preços para a sua viagem com as ofertas promocionais da CVC e viaje muito mais.

- Não sabe para onde viajar? Confira nossos Guias de Viagem e descubra diferentes lugares para conhecer no Brasil e no mundo.